I Am Curious (Yellow)

1967

Jag är nyfiken - en film i gult

Dirigido por:
Média geral 3.7
baseado em 131 votos
Sua avaliação:
salvando
121 minutos

I Am Curious (Yellow), foi um marco cinematográfico que ajudou a definir a emergente mudança no cinema sueco da década de 60, realizado por Vilgot Sjöman. Como a New Wave francesa, o filme usa jump cuts e a sua história não está estruturado de uma forma convencional tipo Hollywood. Além disso, contém elementos documentais, por exemplo, ele apresenta uma breve aparição do Dr. Martin Luther King Jr, que é entrevistado por Sjöman sobre a sua opinião sobre a desobediência civil. Esta entrevista foi filmada em março de 1966, quando o Dr. King e Harry Belafonte estiveram em Estocolmo, para iniciar uma nova iniciativa de apoio aos afro-americanos.

A obra inclui inúmeras cenas de nudez e encenação sexual. Numa cena particularmente controversa, Lena (Lena Nyman), beija seu amante no pênis. Em 1969, o filme foi proibido na Commonwealth de Massachusetts, por ser considerado pornográfico. No entanto, após uma longa batalha judicial, o filme acabou por ser considerado aceitável, e tornou-se num êxito de bilheteira.

A recepcção inicial ao filme foi hostil, mas críticos modernos têm começado a olhar para o filme como clássico. Esta obra saiu em conjunto com outro chamado I Am Curious(Blue).

Estreia Brasil:
18 de Dezembro de 1967
Outras datas

Elenco de I Am Curious (Yellow)

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: