Dirigido por
Data de lançamento
5 Abril 1960Duração
Um guarda de trânsito que vigia a esquina de uma escola chama a atenção da presidente da comissão de pais por dirigir de maneira imprudente. No dia seguinte, ele é demitido de seu emprego: na escola receberam um bilhete anônimo em que é insinuado que mantém com as meninas uma atitude muito amigável. Filme dirigido por Alfred Hitchcock apenas uma semana depois de filmar Psicose (1960) e com a participação de grande parte da equipe de produção.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Até numa produção de curta-metragem Alfred Hitchcock mostra sua genialidade com uma câmera, apesar da trama fílmica ser um tanto banal fazendo menção a calúnia e difamação e como elas podem destruir a vida de uma pessoa. Se fosse com outro cineasta dirigindo talvez não tivesse a mínima graça, mas, sendo Hitchcock na direção, ai tudo muda de configuração. Ao iniciar pelas três cenas repetidas por ângulos diferentes, daí já vai dando o tom da narrativa e dos acontecimentos que surgirão posteriormente. A trilha cancional usada é ótima e a fotografia é das melhores. Alfred Hitchcock filmou este curta-metragem num intervalo de tempo bem apertado após ter acabado de rodar o seu Clássico Psicose em 1960 e ele aproveitou de boa parte da produção de seu clássico para filmar este curta.
Boninho aperitivo do meste Hicth!
"Incident at a Corner" é um episódio da série de TV Startime que foi ao ar em 5 de abril de 1960, dirigido por Alfred Hitchcock. A busca pela verdade é o ponto alto deste curta metragenm.
Visto em 19/02/23
Hitchcock é mestre mesmo, não tem jeito, tudo amarrado certinho. Me deu mó dó do senhor. E outra fita, o Pat que nem era da família (ainda) estava mais empenhado em lutar por ele do que os outros que eram da família.
Vale a reflexão sobre falsas acusações e arruinar a vida de uma pessoa, me prendeu do início ao fim.