Inferno na Torre

Compartilhar
Inferno na Torre (1974)
The Towering Inferno Outros títulos
Média do filme: 3.6 de 5 — baseado em 1391 votos
MÉDIAFILMOW
3.6
1391 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por John Guillermin
Data de lançamento 10 Dez. 1974 Outras datas
Duração 165 min (2h45)
Classificação indicativa de Inferno na Torre: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

10 Dez. 1974

Duração

165 minutos Classificação indicativa de Inferno na Torre: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Em São Francisco, Doug Roberts, um arquiteto, retorna de longas férias e encontra quase terminado o arranha-céu que projetou. Na verdade, se trata do maior edifício do mundo, com 138 andares de escritórios e residências, além de ter um restaurante de luxo e um heliporto na cobertura. No dia da festa de inauguração, descobre que as especificações da instalação elétrica não foram seguidas e que o prédio está sujeito a curtos-circuitos. E o pior acontece quando um incêndio começa, deixando vários convidados presos no andar de cima, sendo esta a principal preocupação de Michael O'Hallorhan, o chefe dos bombeiros, pois além da coragem da sua equipe não existe equipamento contra incêndio que consiga atingir os andares mais altos desta colossal construção e, se o fogo não estiver logo controlado, o número de vítimas será imenso.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Marília Mendonça: Sentimento Louco | Trailer

Marília Mendonça: Sentimento Louco

Comentários 0
amigos querem ver
contadormarcus
marcus christian
5 meses atrás

edificios comerciais, edficações edilicas, predios, apartamentos, coberturas, arranhas ceus, e obvio TORRES, mais do que obras de engenharia complexas cujo por obstante muito necessitam que as respectivas regulamentaçoes do setor o sejam SEGUIDAS A RISCA, mas acima de tudo necessitam que por tras de todos os envoltos sejam estes diretos ou diretos no seu planejamento alem da maquete, projeto arquitetonico, memorial descritivo, art etc, idem tambem o estejam comprometidos que o quesito SEGURANÇA deve estar acima de questoes comerciais oriundas de quaisquer natureza, de custos fixos ou variaveis, assim como economicas, pois no fim das contas uma unica INOBSERVANCIA irá colapsar não apenas um empreendimento, mas sim para todo o sempre vidas humanas para sete palmos abaixo da terra, que muitas vezes investiram economais de toda uma geraçao em prol de buscar conforto nas alturas a contento, de forma que o exposto acima acreditem, bastante será refletido atraves do terror e do caos comum aos longas metragens portando a tematica DESASTRE, incluindo este apenas MEDIANO filme ha exatos 52 anos, assim como DANEM SE opiniões divergentes, " tal importancia", tendo em vista que claro cada um a sua maneira e RESPONSABILIDADES paul newman, richard chamberlain, robert wagner, robert vaughin, fred astaire, steve mcqueen, william holden, o.j. simpson e faye dunaway, o qual a concidencia nao esta apenas que 99% dos citados acima ja foram destas para a PIOR digo melhor, + sim de que no geral se a vida ensina algo, será SEMPRE EU DISSE SEMPRE, pelo modo + dificil, resumindo a quem interessar ou nao possa, aqui jaz se o " inferno em chamas ", por isto melhor começarem em entenderem do manuseio de EXTINTORES na " melhor das hipoteses ", pois da pior bem ? vai se saber se entre escolher ser TORRADO ou ENGASGADO por asfixia EBOLICA ate as tripas por consumo forçado de MONOXIDO DE CARBONO não lhes entusiasme muito não e´mesmo ? e fim de papo. " Na Torristicamente " TRES ESTRELAS.

ninguemninguem
ROBERTO
5 meses atrás

alvara de aceite, termo de habite se, projeto arquitetonico respeitando se as regulamentaçoes pertinentes ao conselho regional de engenharia e arquitetura, vulgo CREA, memorial descritivo, ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TECNICA ou ART, uso do solo para construção devidamente cobrindo todas as etapas fundiarias, eletricas, hidraulicas da edificação imobiliaria correspondente, etc, nao que por obstante o exposto acima ou seja identico aos demais paises ocidentais do mundo, que contudo REGRAMENTOS IMPOSITIVOS SEM EXCESSOES os quais JAMAIS concedam margem ao priorizar da ganancia e lucro ao inves de mesclar tambem idem o muito necessario, ou seja a segurança de quem aposta de suas vidas a economias em conforto simples ou como junto ao caso dos aqui na maioria ja " colapsados " DEBAIXO DA TERRA como IDEM sera o destino de quaisquer predio em chamas robert wagner, paul newman, robert vaughin richard chamberlain, o j simpson, fred astaire e steve mcqueen ha exatos 52 anos, no requinte NEGLIGENCIADO ao extremo ao que se espera de edificios edilicos RESPONSAVEIS, creiam não importa o check list documental aliado a extrutural dos dispositivos, pois desde que possuam entre suas " clausulas petreas" o conceito de ABOMINAÇÃO a adaptaçoes, e pelo contrario a SUBSERVIENCIA as NORMAS TECNICAS DE QUALIDADE e SEGURANÇA, dificilmente o " inferno " se instala no lar ou edificio comercial de quem quer o que seja, se e´que porventura ou nao me entendem, resumindo a quem interessar ou nao possa, bem como DANEM SE opiniões divergentes, " TAL IMPORTANCIA", diferente do PUXASAQUISIMO muito comum aos intitulados longas catastrofes e aqui explicito por parte de uma maioria opinante, tal exemplar tem sim suas qualidades, que contudo NADA o qual inclusive pelas limitaçoes artisticas de sua epoca a ponto de ter oferecido + que nao seja um MEDIANO entretenimento que por se lo demasiado LONGO, muito o tornará isto sim, MAÇANTE putz, e fim de papo. " Infernosisticamente " TRES ESTRELAS.

editado
marina79
Marina
8 meses atrás

Esse filme é uma obra-prima! Assisti criança e lembro que me impressionou demais. Depois de adulta, o filme continuou me impressionando, de tempo em tempo volto a assistir. Elenco incrível, e como a situaçaõ em si se desenrola, prende muito a artençãos, os roteiristas fizeram um trabalho maravilhoso.

celsomartins31
celso
½
9 meses atrás

Revisto em 12/2025, o melhor filme catástrofe da década de 70 ao lado de Poseydon de 71 e que envelheceu muito bem, elenco estelar, efeitos práticos muito bons ainda para os dias atuais, apesar das quase 3 horas de duração não é cansativo e possui muita ação e cenas muito boas, merece ser visto ou revisto por fãs do gênero.

pseudokane3
Wesley PC>
½
1 ano atrás

Já tinha visto alguns trechos, numa exibição anterior, e sou apaixonado pela canção-tema oscarizada. Pensei curtir este tipo de filme-catástrofe, com elenco estelar, mas a longa duração desta superprodução provou-me o contrário: o roteiro e redundante (poderia ser bastante encurtado, visto que o que ocorre é sobremaneira óbvio, em termos gerenciais) e as cenas de ação são menos espetaculares do que poderiam ser, nalgumas vezes, não obstante os efeitos visuais do incêndio serem dubiamente fascinantes. Bacana ver o Fred Astaire em ação na terceira idade, num personagem relativamente complexo. Muito boa também a dinâmica de heroísmos estabelecida entre Paul Newman e Steve McQueen. O letreiro inicial dedica a obra às ações valiosas dos bombeiros e, neste sentido, o filme é meritório. Entretanto, em determinado momento, eu comecei a ficar entediado perante o resgate, ao contrário de minha mãe, bastante empolgada, que lembrou tudo o que vivenciara quando viu o filme pela primeira vez, num cinema lotado. É um clássico geracional, afinal: diz muito sobre o que foi o início da década de 1970! (WPC>)

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (299)
No Ritmo do Coração O Beco do Pesadelo Drive My Car King Richard: Criando Campeãs Ataque dos Cães
Oscar de Melhor Filme
por jaal
Na Natureza Selvagem A Menina que Roubava Livros As Vantagens de Ser Invisível À Espera de Um Milagre Forrest Gump: O Contador de Histórias
Cinema e Literatura ***
por andersontak

Elenco de Inferno na Torre

Mostrar mais (44)
Fred Astaire 17 728

Fred Astaire

(Harlee Claiborne)
Paul Newman 28 914

Paul Newman

(Doug Roberts)
Robert Vaughn (I) 5 34

Robert Vaughn (I)

(Senator Parker)
Steve McQueen 18 436

Steve McQueen

(Chief O'Hallorhan)
William Holden 8 188

William Holden

(Jim Duncan)
Ann Leicester 0 0

Ann Leicester

(Guest)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: