Vincent Eastmané um rico e famoso arquiteto que decide largar Sally Eastman, sua mulher, e a filha Meaghan , após se apaixonar por Olivia Marshak, uma jornalista. Mas o fato de manter vínculos profissionais com Sally acaba lhe criando vantagens comerciais e problemas pessoais.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Estilo antigo SuperCine da Globo.
Ótimo enredo e roteiro, com dois atores feras (Richard e Sharon) em ótima atuação. Tudo muito bem dirigido, e com um final inteligente e surpreendente.
Considerações pessoais:
Achei cômico o pateticamente bobão personagem do Richard. Mostrando exatamente como eram os homens dos anos 90, que conseguiam uma amante, arruinava o casamento, e corriam pra ficarem com a amante. E, esse final do personagem foi um tapa na cara, ou uma pequena vingança ao machismo! kk
Acho que deveriam terem dado a personagem da amante para Sharon, por ela ter grande apelo de símbolo sexual na época e uma beleza estonteante. E a outra ficar como esposa. Mas, talvez a própria Sharon tenha negociado ficar com o papel de esposa, pra se desvincular desse imaginário de mulher linda e sexualmente atraente. rs
Um bom elenco envolvido em personagens abaixo da média.Temos um Richard Gere totalmente inexpressivo.
>Assistido em 17 de Dezembro de 2025
Esse filme é da época que eu comecei a amar cinema. Eu tinha que assistir para cumprir a tabela. E até me surpreendeu, mesmo com estética e atuação brega de Richard Gere.
Como Vagner disse em seu comentário mais abaixo, o mais curioso aqui é ver Sharon Stone como a esposa comportada, traída, talvez uma escolha da própria atriz ou uma vontade do diretor de ousar, não sei, mas a musa se sai melhor que a Lolita, que tem uma personagem chata, imatura para uma jornalista e intelectual.
No fim, temos um filme que traz uma visão elitista, um drama de livros de romance, com um final que funciona para todos os personagens.
30.03.1997
INTERSECTION, ou " interseção, " definição cujo creiam bastante propicia a digamos encontro de dois pontos ou duas linhas que se cruzam e se cortam segundo a disciplina arientimetica, contudo no ambito dos " cruzamentos, interligações, aliado a idem " encontros antropologicos " humanos, nem sempre ou diria NUNCA a concidencia de determinados situações no final produzirá resultados concretos ou beneficos, que nao sejam os justos aqui aferidos neste marasmo de constrangimentos, desconfortos, e logico naturais incomodos de homo sapiens quando ou nao sabem exatamente o que querem de suas propias vidas, e por tal como o oportunista classico richard gere adjunto a este filme ha exatos 30 anos, bem como DANEM SE opiniões divergentes, " adorando " a deus e o diabo ao mesmo tempo" sem a menor cerimonia ponderada, entenda se por tal, nas praticas claras de mal caratismo anti etico, imoralidade enrabistica misturada a imoralidade profissional pessoal antropologica, cujo no minimo coadunam as sociedades que tais exemplares pertencentes a tal padrão comportamental pertencem, ao DESCREDITO merecido de seus TITULARES ou coniventes de quaisquer natureza a respeito, se é que porventura ou nao me entendem, resumindo a quem interessar ou nao possa, que sim como o titulo tupiniquim deste LONGA METRAGEM CHATO E XEXELENTO afirma, sim " temos escolhas", que no entanto bem ? sejam inteligentes para escolher a unica correta, ao inves de varias cujo se existe uma preocupação desta, sera apenas em manter a garantia das alto conveniencias, e fim de papo. FRAQUISSIMO. " Interseccionisticamente " UMA ESTRELA.