Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jacqueline Bisset
83Número de Fãs

Nascimento: 13 de Setembro de 1944 (73 years)

Weybridge, Inglaterra - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Winnifred Jacqueline Fraser-Bisset, mundialmente conhecida como Jacqueline Bisset nasceu em Weybridge, Surrey, Inglaterra, no dia 13 de setembro de 1944, é uma atriz de cinema e TV.
Aos quinze anos, com a separação dos pais, optou por cuidar da mãe, uma advogada francesa que, acometida de esclerose múltipla, já não podia trabalhar.
Nessa época, fez os primeiros cursos de interpretação e, graças a seus magnéticos olhos azuis, conseguia trabalhos como modelo fotográfico.
Logo iniciou no cinema, primeiro em pequenos papéis, até que em 1967 foi convidada para trabalhar com Stanley Donen em Two for the Road e, no mesmo ano, em Casino Royale, ao lado de Peter Sellers, John Huston, Woody Allen e David Niven.
Em 1968, Mia Farrow abandonou as filmagens de The Detective, e Jacky (como entrou nos créditos) ficou com o papel. Ainda em 68, trabalhou com Steve McQueen em Bullitt, um grande sucesso.
Seu grande trabalho, no entanto, só viria em 1973, em A noite americana, de François Truffaut. Com esse filme, Jacky conquistaria o respeito do público e dos diretores europeus.
Depois de O fundo do mar (1977), seria considerada uma das mais belas atrizes de todos os tempos pela revista Newsweek, cujos críticos ficaram encantados com a cena em que ela sai da água com uma camiseta colada ao corpo.
Em 1979, o reconhecimento da crítica: foi indicada para o Globo de Ouro por Quem está matando os grandes chefes da Europa?. Em 1984, a segunda nomeação, desta vez por Under the Volcano, em que contracenou com Albert Finney.
Em toda a sua carreira, Jacky trabalhou com diretores consagrados, como Truffaut, John Huston, George Cukor (Ricas e famosas) e Roman Polanski. Mas ela também tem feito vários trabalhos para a televisão, principalmente a partir da década de 90.
Jacky também é conhecida por não poupar sorrisos nem tempo para distribuír autógrafos aos fãs. Bisset nunca se casou, embora tenha tido vários namorados e também não teve filhos.