Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jeffrey Jones (I)

Jeffrey Jones (I)

Nomes Alternativos: Jeffrey Duncan Jones

133Número de Fãs

Nascimento: 28 de Setembro de 1946 (71 years)

Buffalo, New York - Estados Unidos da América

Jeffrey Jones (Buffalo, 28 de setembro de 1946) é um ator norte-americano, conhecido principalmente por suas atuações em Curtindo a Vida Adoidado, como Ed Rooney e em Os Fantasmas se Divertem, como Charles Deetz.

Jones nasceu em Buffalo, Nova Iorque em 28 de setembro de 1946, filho de uma historiadora - Ruth Jones e Douglas Bennett Jones, que morreu quando Jeffrey ainda era criança. Estudou na Sylvia Herpolscheimer Academy of Performing Arts, depois na Universidade de Lawrence e por fim na Academia de Música e Artes de Londres. É pai do ator Julian Coutts.

Jones interpretou diversos papéis ao longo de sua carreira, contudo tornou-se conhecido por Amadeus, ao interpretar o Imperador Joseph II; Curtindo a Vida Adoidado, como Edward Rooney, o diretor que persegue Ferris durante o dia em que mata aula e Os Fantasmas se Divertem(Beetlejuice), como Charles Deetz o excêntrico yuppie que compra a casa dos falecidos Maitland e tem de lidar com seus fantasmas. Esteve também, entre outras produções, no filme O Advogado do Diabo, contracenando com Keanu Reeves e Al Pacino, e em O Peste, interpretando o antagonista Gustav Shank. Também participou da série Deadwood.