Dirigido por
Data de lançamento
25 Set. 1974Duração
Um maníaco desconhecido está ameaçando uma companhia de navegação dizendo que explodirá o Britannic, um transatlântico de luxo que agora em alto-mar com 1200 passageiros. Ele está pedindo quinhentas mil libras esterlinas de resgate, caso contrário sete bombas explodirão a bordo. Um experiente esquadrão antibombas é enviado ao Britannic, mas embora as bombas tenham sido localizadas será necessário muita habilidade para desarmá-las.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Gosto muito de filmes catástrofes, sobretudo em navios e mares em fúria. Entretanto, Juggernaut: Inferno em Alto Mar, pensava que fosse um filme de alta tensão ou suspense, uma vez que, tinha muita vontade de vê-lo e sempre foi muito difícil de achá-lo. Acabei ficando decepcionado porque esperei uma coisa e foi outra. Nunca vi uma narrativa tão longa ao qual o único motivo real do enredo era desarmar uma bomba (e isso eles fazem em 1 minuto, já no final). Enquanto todo o tempo de projeção atores renomados como Omar Sharif, Anthony Hopkins, Richard Harris e David Hemmings ficam a deriva e perdido num roteiro que não sabe aonde vai. E para piorar o nome do navio plagiando Titanic (aqui como nome de Britanic). Richard Lester perdeu uma ótima oportunidade de rodar um grande filme , com este elenco se tivesse um bom roteiro a seu favor, talvez se tornasse um ótimo filme marítimo de tensão, mas da forma que foi executado, serviu apenas como sonífero de tão arrastado que ele ficou. Decepção!
Alerta de sarcasmo: as pessoas no navio são tão chatas e desinteressantes que você torce pro navio explodir...
Enquanto o filme está focado no desarme da bomba se torna interessante, mas em todo o resto ele é descartável.
Inclusive, Omar Shariff, Anthony Hopkins e todos os demais grandes nomes estão bem mornos nesse filme, não entregam. O único grande destaque é o Richard Harris, que rouba 100% de todas as cenas interessantes.
5.5/10
Que elenco! Um filmaço!
Eu achava que Juggernaut era o nome do navio, mas o navio se chama Britannic. Juggernaut é o codinome do terrorista que plantou as bombas no navio.
Apesar do título, Juggernaut não é um filme catástrofe. Trata-se de um bom filme de suspense que conta com a participação do Hannibal Lecter e do Bilbo Bolseiro novinhos, além dos veteranos Omar Sharif e Richard Harris.
Embora um pouco extenso, um bom thriller a bordo de um navio, com Sir Ian Holm.