Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Kristin Kreuk
709Número de Fãs

Nascimento: 30 de Dezembro de 1982 (34 years)

Vancouver, British Columbia - Canadá

Kristin Laura Kreuk é filha de Peter Kreuk, holandês, e Deanna Che, chinesa. Kristin foi criada em Vancouver. Em 2000 se formou na Eric Hamber High School. Com o colegial já completo, ficou indecisa quanto qual carreira seguir: estava dividida entre ciência forense, psicologia e estudos do meio-ambiente na Simon University (sonha em salvar a floresta Amazônica), mas surgiu a oportunidade de se tornar atriz, sua real profissão.
Kristin ficou em 10º lugar na lista "FHM's das 100 mais sexys garotas de 2002" da Inglaterra, Número 1 na 50 Sexys garotas do ano no Femme Fatale de Janeiro/Fevereiro 2005. Em 2006 ficou como a atriz juvenil mais bonita. No ano de 2007 recebeu o premio de melhor atriz juvenil pela univision e em 2008 ganhou o billboard da televisa pelo papel de substituição da novela La Intrusa.
Em meados de 2000 o diretor de uma série de TV no Canadá convocou todas as escolas da Colúmbia Britânica à procura de uma garota com um parâmetro de beleza diferente e exótico. Incentivada por um de seus professores Kristin compareceu aos testes e, para sua surpresa, conquistou um papel na série “Edgemont”. No início encarava a oportunidade de atuar apenas como um meio de ganhar dinheiro e poder custear seus estudos, mas com o decorrer do tempo Kristin desenvolveu gosto pela profissão e está conquistando cada vez mais espaço na TV e no cinema.
Seu principal papel é no famoso seriado Smallville, Kristin interpreta a grande paixão do jovem Super Homem, Lana Lang. Tem-se notícias de que a atriz revelou ser a personagem Lana bastante parecida com sua personalidade real, sendo esse um dos motivos que a levou a aceitar o papel. A atuação em Smallville foi extremamente importante para expansão de sua carreira em escala mundial.
Kristin atuou em Smallville por sete temporadas consecutivas, e fez participações especiais na série posteriormente, embora não mais como parte do elenco regular do programa.
Seu trabalho mais recente é como a protagonista no filme "Street Fighter: The Legend of Chun-Li".