Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Linda Blair (I)

Linda Blair (I)

Nomes Alternativos: Linda Denise Blair

230Número de Fãs

Nascimento: 22 de Janeiro de 1959 (57 years)

St. Louis, Missouri - Estados Unidos da América

É uma atriz estadunidense.
Linda era considerada, quando pequena, uma criança prodígio pelas suas aparições em comerciais de televisão, em filmes e em uma série (Hidden Faces, 1968). Foram essas aparições que chamaram a atenção de vários executivos da Warner Brothers. Em 1973, Linda foi selecionada para atuar em um filme, O Exorcista, da Warner Brothers. Este foi um clássico, que até hoje obtem o maior destaque na filmografia de Linda e é um dos mais lembrados filmes quando se fala do gênero "Terror". "O Exorcista" conta a história de Regan MacNeil, uma menina que era doce e meiga até ficar possuída pelo diabo e para exorcizá-la, são chamados dois padres. O filme contou com efeitos especiais, novidade naquela época. Chocou a todos que assistiram, prova disso era que até ameaças e perseguições Linda recebeu. O filme, em sua sequencia, veio seguido de O Exorcista - O Herege, que ao contrário do primeiro, fracassou.
Depois de todo o sucesso que obteve com "O Exorcista" e outros filmes, a carreira de Linda foi abaixo por seu envolvimento com drogas e bebidas alcoólicas. Sua atuação e convites em filmes ruins foram ficando cada vez mais frequentes e só era conhecida quando falavam em O Exorcista. Frequentemente, aparecia em revistas de nudez.
No final da década de 80 e início da década de 90, Linda decide abandonar as drogas, deixando toda a parte ruim da sua carreira para trás. Não voltou tão famosa como na época de seus filmes bons, mas voltou a ser uma boa atriz e aparecer em revistas, mas dessa vez, não de nudez.

Depois dos 30 anos de O Exorcista, quando foi relançado, ficou em destaque pelo seu papel novamente, isso em 2003.
Linda Blair não parou por aí, desde algum tempo, virou membro do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Participa de campanhas em prol dos animais. Os seus preferidos são galinhas e cavalos, ela tem vários no quintal da sua casa.
A grande paixão pelos animais que a Linda tem, fez com que realizasse um sonho criando o Linda Blair' World Heart Foundation. Uma entidade com objetivo de ajudar os animais, trazendo benefícios a eles como adoções, campanhas, etc. Linda também recolhe animais abandonados para cuidar e levar para serem adotados.