Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Marcelo Novaes

Marcelo Novaes

Nomes Alternativos: Marcello Tolentino Novaes

65Número de Fãs

Nascimento: 13 de Agosto de 1962 (54 years)

Rio de Janeiro - Brasil

Marcelo Novaes nasceu Marcello Tolentino Novaes e desde os três anos idade já se apresentava para sua família, executando performances que iam de imitações de Roberto Carlos a esquetes de improviso.

Estudou na escola de teatro Tablado, na mesma época em que Malu Mader, Drica Moraes, Maurício Mattar, Felipe Camargo e outros.

Estreou na TV em 1988, com Vale Tudo.

Interpretou o mesmo papel por duas vezes em novelas distintas, ambas assinadas por Silvio de Abreu, deu vida ao filho de dona Armênia, o Geraldo, nas respectivas tramas Rainha da Sucata e Deus nos Acuda.

Seu primeiro protagonista veio em 1994, o mecânico Raí de Quatro por Quatro. Foi durante esse trabalho que conheceu e se apaixonou pela atriz Letícia Spiller, seu par romântico na novela. Os dois se casaram e dois anos depois tiveram um filho, chamado Pedro.

Em 1996, protagonizou ao lado de Andrea Beltrão, Humberto Martins e Murilo Benício, a novela Vira-lata. Depois, mais uma vez fazendo ao lado de Letícia, protagonizou o núcleo jovem de Zazá.

Em 1999, participou da histórica minissérie Chiquinha Gonzaga e da novela Andando nas Nuvens, como um dos co-protagonistas.

Em 2000, viveu o engraçado Beterraba de Uga Uga. No ano seguinte, mostrou a sua versatilidade ao encarnar o namorado de uma dependente química em O Clone, o segurança Xande.

Em 2003, em dobradinha, viveu o guerrilheiro Inácio de A Casa das Sete Mulheres e depois o caipira Timóteo de Chocolate com Pimenta.

Devido ao bom resultado de sua parceria com Glória Perez iniciada em O Clone, voltou a atuar numa novela da autora em 2005, porém seu personagem passou despercebido em América. O ator demonstrou descontentamento com o acontecido.

Viveu o co-protagonista Vicente de Sete Pecados e depois o surfista Sandro de Três Irmãs.

Atualmente, faz parte do núcleo cômico de Cama de Gato, como Bené.

Em 2010 fez a sua primeira participação no cinema no filme desenrola