Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Maria Flor

Maria Flor

Nomes Alternativos: Maria Flor Leite Calaça

902Número de Fãs

Nascimento: 31 de Agosto de 1983 (34 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil

Inicou seus trabalhos artísticos atuando no seriado adolescente "Malhação", na temporada de 2003, onde deu vida à rebelde Regina, melhor amiga e comparsa nas maldades da antagonista principal da história.

Em 2004, co-protagonizou o remake de "Cabocla", despontando na pele da caipira Tina, personagem que deu a ela o Prêmio "Qualidade Brasil Melhor Atriz Revelação".
Nesse mesmo ano, estreou no cinema com o filme "Diabo a Quatro" com o qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz no 2º Festival de Paraty, no Festival de Cuiabá e no 2º Festival de Manaus. Na mesma época, também esteve em cartaz com os filmes "Cazuza - O Tempo Não Pára" e "Quase Dois Irmãos", com este último ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no 2º Festival de Belém.

Em 2005, atuou em sua primeira novela do horáro nobre, Belíssima, onde encarnou a jovem prostituta Taís, vítima do tráfico de mulheres na Grécia. No ano seguinte, protagonizou o filme "Proibido Proibir".

Em 2007, interpretou sua primeira mocinha em novelas, a "Nina" de "Eterna Magia", onde disputou o amor do homem amado, Conrado, com a própria irmã, Eva. Também nesse ano, protagonizou o filme "Podecrer!".

Em 2008 fez a personagem Fernanda na novela "Casos e Acasos" e participou do filme "Chega de Saudade" com a personagem Bel.

Em 2009, participou da versão brasileira da série canadense "Slings and Arrows", no Brasil chamada de "Som & Fúria", em que viveu a jovem atriz aspirante Kátia. Nesse mesmo ano, emplacou o seriado "Aline" na grade fixa da Rede Globo, em que interpreta a personagem título, baseada nas histórias em quadrinhos. Em 2010, no segundo semestre, a série volta ao ar em sua segunda temporada. Também nesse ano, rodou o longa "O Bem Amado" (baseado na peça, na novela e na série homônima) e "Suprema Felicidade".