Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Camila Morgado

Camila Morgado

Nomes Alternativos: Camila Ribeiro da Silva

600Número de Fãs

Nascimento: 12 de Abril de 1975 (41 years)

Petropolis, RJ - Brasil

Camila Morgado, nome artístico de Camila Ribeiro da Silva (Petrópolis, 12 de abril de 1975), é uma atriz brasileira.
Filha de um comerciante e de uma dona-de-casa, desde muito cedo Camila decidiu que queria ser atriz. Chegou a estudar teatro com a atriz Monah Delacy (mãe de Christiane Torloni). Quis se aprofundar, formando-se mais tarde na Casa de Arte das Laranjeiras (CAL) e, logo após o fim do curso, mudando-se para Sao Paulo a fim de estudar teatro com Antunes Filho.
Em 2003 conseguiu um papel em A Casa das Sete Mulheres, interpretando a doce Manuela e revelando-se para a grande audiência da televisão.
Em 2004 representou a personagem Olga Benário, no filme Olga, com roteiro baseado no livro de Fernando Morais. Como Olga segue para um campo de concentração, a atriz precisou emagrecer muito para fazer as cenas no local.
Foi Ana Rosemberg, uma jornalista lésbica e de esquerda, na minissérie JK. Outro papel marcante foi May, uma professora estadunidense mau caráter que vivia em Miami, na telenovela América.
Participou também do documentário Vinicius sobre o poeta e compositor Vinicius de Moraes, declamando os poemas deste, ao lado de Ricardo Blat. Apresentou o programa Faixa Comentada no canal Futura e recentemente interpretou a jornalista de economia Malu em Viver a Vida.