Maria Maria

1978

Maria Maria

Dirigido por:
Média geral 4.2
baseado em 19 votos
Sua avaliação:
salvando

- Baseada no romance Maria Dusá, de Lindolfo Rocha, a história de Maria, Maria é ambientada numa região de garimpo de diamantes na Bahia, no século XIX.
- A trama principal envolve as irmãs gêmeas Maria Alves e Maria Dusá (ambas interpretadas por Nívea Maria) e o tropeiro Ricardo Brandão (Cláudio Cavalcanti). As irmãs não se conhecem e têm personalidades e posições sociais muito distintas: Maria Alves, conhecida como Mariazinha, é meiga e sincera; Maria Dusá é rica e orgulhosa.
- A história começa no sertão da Chapada Diamantina, quando o tropeiro Ricardo Brandão encontra Raimundo Alves (Wilson Grey). Com uma situação de vida miserável, Raimundo oferece sua filha, Maria Alves, a Ricardo, em troca de alguns mantimentos. Ricardo, apesar de se apaixonar pela moça à primeira vista, deixa-a livre para escolher se quer ou não acompanhá-lo. Maria prefere ficar ao lado dos irmãos, mas não consegue tirar Ricardo dos seus pensamentos.
- Passado algum tempo, o tropeiro vai ao povoado de Xique-Xique, na Chapada Diamantina, e encontra a outra Maria, a Dusá, idêntica à moça simples por quem se apaixonara. Maria Dusá, no entanto, ao contrário da Maria Alves, vive cercada de luxo, numa das casas mais ricas da região. A partir daí, iniciam-se os encontros e desencontros de Ricardo com as duas Marias. Em 121 Capítulos (memoriaglobo.com)

Estreia Brasil:
30 de Janeiro de 1978
Outras datas

Elenco de Maria Maria

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: