Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Mila Kunis

Mila Kunis

Nomes Alternativos: Milena Markovna Kunis

5420Número de Fãs

14 de Agosto de 1983 (32 years)

Chernivtsi - Ucrânia

Milena Markovna "Mila" Kunis (em ucraniano: Мілена Марківна Куніс; Chernivtsi, 14 de agosto de 1983) é uma atriz e dubladora norte-americana conhecida por interpretar "Lily" no filme Black Swan (no Brasil, Cisne Negro) papel que teve a sua primeira indicação para o Globo de Ouro e ganhou o Prêmio Marcello Mastroianni de Melhor Atriz Revelação no Festival de Veneza, pela personagem "Jackie Burkhart" na série de televisão That '70s Show e também pela voz de Meg Griffin na série de animação americana Family Guy.

Kunis começou a atuar ainda bem jovem, estreando aos doze anos na refilmagem para a TV de Piranha (1995), numa produção de Roger Corman. Prosseguiu com outros papéis pequenos, na comédia Honey, We Shrunk Ourselves (1997), feita para o mercado de vídeo, numa participação não-creditada no thriller de terror Milo - O Anjo do Mal (1997) e desempenhou o papel da super-modelo Gia Marie Carangi na pré-adolescência, no premiado tele-filme Gia (1998), o qual teve a partipação de Angelina Jolie.

Porém, a fama apenas chegou em 1998, graças ao papel da adorável e irritante Jackie Burkhart na série cómica That '70s Show, que terminou em 2006. Até então um dos seus raros papéis fora da televisão foi como Rachel Newman, a aprendiz de um serial killer em American Psycho II: All American Girl (2002), lançado directamente em DVD. Mila também ficou conhecida como a voz da personagem Meg Griffin na série de animação americana Family Guy. Em 2002 atuou pelo clip da banda Aerosmith a música " Jaded "

A sua carreira no início no cinema foi discreta. Kunis apareceu em diversos filmes mal recebidos pela crítica e pelo público, como foi o caso de Volta Por Cima (2001), Tony n' Tina's Wedding (2004) e After Sex (2007). A sua primeira produção de destaque foi a comédia Ressaca de Amor (2008), co-produzida por Judd Apatow. Kunis também pode ser vista em papéis secundários, como é o caso de O Livro de Eli (2010) e de Uma Noite Fora de Série (2010).

O grande salto do seu percurso vem com a atuação no drama sombrio Cisne Negro (2010), onde interpreta a própria personificação do "Cisne Negro". Pelo papel foi citada para diversas prémios importantes, como foi o caso do Globo de Ouro e o Festival de Veneza. Esta produção abriu as portas para projetos muito maiores, como a comédia romântica Amizade Colorida (2011), a comédia Ted (2012) e a aventura Oz: Mágico e Poderoso (2013).

Cônjuge: Ashton Kutcher (desde 2015)
Filha: Wyatt Isabelle Kutcher
Irmão: Michael Kunis