Dirigido por
Duração
O jovem padeiro Astolfo conhece a empregada doméstica Jucélia. Apaixonado, Astolfo convida Jucélia para um passeio no trem fantasma de um parque de diversões. No exato momento em que o homem pisa na Lua, a jovem Jucélia Ramos desaparece misteriosamente dentro do trem fantasma. Astolfo torna-se o principal suspeito do desaparecimento. Quem teria sido Jucélia Ramos? Seria o trem fantasma um lugar assombrado e almas de outro mundo teriam carregado Jucélia Ramos? Teria sido vingança dos extraterrestres irritados com a chegada do homem na Lua? Realidade? Ficção? Mistéryos!
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Cinema nacional independente investindo em um gênero pouco trabalhado em nossas terras, uma pena que "Mistéryos" não seja tão bom na execução como foi na teoria. A trama tinha potencial mas foi bem mal trabalhada, o filme acaba sendo entediante e confuso deixando uma sensação de que faltou muita coisa no final. Foi interessante, a história do trem fantasma é a melhor e as atuações são boas, destaque para Sthefany Brito e Samir Halabi. A fotografia também é outro ponto positivo porque é muito boa, filmado em Curitiba e com ambientação de época então acaba ficando bem brasileiro e bem sombrio, achei bacana.
Após anos e anos de procura, finalmente consegui assistir o filme. Tentativa válida de um filme mais fantasioso, digamos assim. A narrativa do filme é INCRÍVEL, o grandioso Carlos Vereza segura tu-do! Mas o ritmo é devagar, o que impede os telespectadores desavisados, e contaminados pelos filmes de "comédia" brasileiros, a darem uma chance à essa obra. Na minha opinião, a primeira história é a melhor.
Carlos Vereza é o narrador/pesquisador/testemunha de 3 histórias que se passam em Curitiba.
A primeira - em 1969 - é sobre uma jovem que desaparece num trem fantasma.
A segunda - em 1922 - é sobre um raro filme erótico paranaense.
A terceira é sobre um mágico que faz sua assistente desaparecer dentro de uma caixa cheia de espadas.
As duas primeiras são mais interessantes, mas não são lá essas coisas não. O ritmo do filme é devagar quase parando, as histórias são inconclusivas e a narração da sono.
Pelo menos foi uma tentativa de se fazer um filme nacional mais fantasioso.
Gostei da história da garota do parte, ainda que não tenha uma conclusão. Mas o filme é muito arrastado, minando o ineteresse de quem assiste.
eu queria ver esse filme mais eu ainda não vi me ajudem