Dirigido por
Data de lançamento
23 Jan. 2017Duração
Suíça, 1971. A jovem dona de casa Nora (Marie Leuenberger) vive com seu marido e seus dois filhos numa pequena aldeia. Até então sua vida era tranquila e não tinha sido afetada com as grandes revoltas sociais e o movimento de 1968, mas, é aí que Nora começa a fazer campanha pelo direito de voto das mulheres.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Minha avó cresceu no interior do RS e, se estivesse viva, completaria 98 anos em 2026. Entre anos de convivência, filhos, netos e outros parentes, só foram descobrir que ela gostava de cantar poucos meses após meu avô falecer, depois de 50 anos de casamento. Um cenário que provavelmente não foi muito diferente do vivido pelas suas irmãs, vizinhas e amigas.
Mulheres Divinas traz um pouco desse grito por liberdade preso na garganta. De forma simples e envolvente, nos apresenta mulheres fantásticas que encontraram força nas companheiras para seguir em frente.
Um filme tão necessário, mostrando a luta das mulheres naquela época, uma protagonista incrível, que renasce e surpreende numa nova vida de lutas e riscos, muito legal ver uma história assim, com boas personagens e uma condução tão bem desenvolvida.
Show de bola, simples mas muito eficiente e relevante a mensagem.
bem bobinho
Filme maravilhoso.