Nascidas Para Sofrer

2009

Nacidas Para Sufrir

Nascidas para sufrir" (é assim mesmo que se escreve), é o título desta bela fita que narra a história de Flora, uma solteirona que mora numa aldeia na Espanha e que dedicou (pelo menos é o que ela diz) sua vida a cuidar de outros. Sua única irmã morreu ainda jovem em um acidente automobilístico junto com o marido, ela assumiu a criação das três sobrinhas, agora adultas. Aos 73 anos, seu medo é que as ditas sobrinhas a coloquem num asilo. Desconfiada das jovens, a única pessoa na qual Flora realmente confia é a sua devotada empregada Purita. A moça (na verdade uma quarentona) trabalha incansavelmente e lhe é dedicada há anos, logo Flora decide que quer deixar seus bens para Purita. Ao consultar um advogado pretendendo adotá-la, descobre que são muitos os trâmites e é aconselhada a tomar uma medida mais simples e singular para garantir que sua vontade seja feita: casar com Purita.

16 de Outubro de 2009