Nenhum Homem é Deus

1969

Nenhum Homem é Deus

Nenhum homem é Deus é uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Tupi, exibida às 21h de nessa quinta dia 7 de agosto a 5 de dezembro de 1969. Escrita por Sérgio Jockyman, dirigida por Antônio Abujamra e Benjamin Cattan.

Marcos é um mágico de circo que prediz o futuro com uma espetacular facilidade. Ele descobre seus dotes de vidente quando, em um espetáculo de circo, aborda um casal de noivos, já em vias de se casar. Ao mirar bem os dois, o mágico tem uma visão surpreendente: vê o casamento da moça, mas com outro homem, que não é o noivo.

Aflito, com a sucessão de visões que se confirmam, Marcos procura um psiquiatra. No consultório, adivinha que uma das secretárias do médico vai tirar uma bolada na loteria. E não erra! Marcos vê sua possibilidade de ascensão em uma jogada de mestre, mas sem escrúpulos. Tem a parceria de Pepe, um empresário sonhador, sem grandes pretensões.

1969