Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Neve Campbell

Neve Campbell

Nomes Alternativos: Neve Adrianne Campbell

738Número de Fãs

Nascimento: 3 de Outubro de 1973 (43 years)

Guelph, Ontário - Canadá

Começou sua carreira no teatro, ela veio à fama com a série de televisão dos anos 1990 Party of Five (1994-2000) e subseqüentemente fez papéis principais em muitos filmes de Hollywood, tais como a trilogia Scream (1996-2000), The Craft (1996) e Wild Things (1998). Desde então, tem feito papéis menos importantes.
Neve Campbell nasceu em Guelph, Ontário, Canadá. Seu pai, Gerry Campbell, um imigrante de Glasgow, Escócia, trabalhou como professor de drama na Escola Secundária de Lorne Park, em Mississauga. Sua mãe, Marnie Neve, é uma psiquiatra de Amsterdã(o), Países Baixos[1]. Seus pais maternos administraram uma companhia de teatro nos Países Baixos, da qual seus avós paternos foram artistas. Campbell, apesar de ser católica, se identifica como judia, por causa da ascendência judia sefardita de sua mãe. "Minha linhagem é judia, então se alguém me perguntar se eu sou judia, direi que sim". Seu primeiro nome significa "neve" em português e em italiano; e "oásis" em hebráico.

Os pais de Campbell se divorciaram quando ela tinha apenas dois anos. Neve e seu irmão Christian residiram pela maior parte do tempo com seu pai, com regulares períodos na casa de sua mãe. Aos nove anos, treinou na Escola Nacional de Ballet do Canadá, fazendo interpretações em peças como O Quebra-Nozes e A Bela Adormecida.

Aos quinze anos, parou com a dança para iniciar a atuação, participando de O Fantasma da Ópera em Canon Theatre, Toronto. Neve Campbell foi educada na Escola Secundária de Earl Haig, também em Toronto. Seu primeiro papel ocorreu na curta série canadense Catwalk.
Neve nunca foi fotografada nua. Durante o começo de sua carreira, tinha um contrato de não-nudez em todos os seus filmes. Esta clausula foi quebrada em 2004 com o filme "Nunca fui Amada", onde pela primeira vez apareceu como veio ao mundo.

Seu ensaio mais sensual também foi em 2004 (janeiro) para a revista america FHM, onde foi capa. Apesar de não aparecer nua, as fotos foram bem sensuais.

Em 26 de maio de 2008 saiu nas bancas a revista NUVO, como Neve Campbell na capa.

Neve Campbell e Denise Richards aparecem duas vezes durante o filme "Ligeiramente Grávidos" (Knocked Up - 2007) com cenas do filme "Garotas Selvagens" (Wild Things - 1998). O mais curioso, é que uma das cenas foi uma cena editada no filme de 98, por ser uma cena de sexo muito forte.
Campbell ficou famosa interpretando a personagem líder Julia Salinger, do seriado dramático Party of Five (mais conhecido no Brasil como O Quinteto), entre 1994 e 2000. O primeiro filme de Campbell que mais lucrou foi The Craft, de 1996. Subseqüentemente, apareceu, como Sidney Prescott, na trilogia de filmes de terror Scream, que foi um sucesso, bem como em Wild Things e Three to Tango. Em 1998, foi colocada na lista das "50 Pessoas Mais Bonitas" da People.

Com o fim das séries Scream, a carreira de Campbell tornou-se menos intensiva, e ela apareceu em muitos filmes que receberam um lançamento teatral limitado, mas que foram bem criticados. Entre eles, estão Panic, de 2000, no qual atuou ao lado de William H. Macy e Donald Sutherland, e The Company, de 2003. Neve co-escreveu, produziu e estreou no filme. Apesar da públicidade pré-lançamento ter dito o contrário, Bell não quebrou sua tradição de ter uma cláusula de "não-nudez" em seu contrato para o filme. Entretanto, em 2004, ela quebrou a cláusula para When Will I Be Loved, que foi elogiado por Roger Ebert, mas que recebeu apenas um lançamento teatral breve e limitado.

Em março de 2006, Campbell fez seu debút no teatro de West End, Londres, numa versão de Resurrection Blues de Arthur Miller no teatro Old Vic. A peça co-estrela Matthew Modine e Maximilian Schell e foi dirigida por Robert Altman, com quem Campbell tinha trabalhado anteriormente em The Company. Mais tarde em 2006, ela interpretou novamente em West End, juntamente com Cillian Murphy, Michael McKean e Kristen Johnston.

Neve ainda participou das peças Sincope (Sincopatyon) em 2004. E em 2006 em Canção de Amor (Love Song), grande sucesso britânico.
Campbell casou-se com o ator canadense Jeffrey Colt em 3 de abril de 1995. Eles se divorciaram em 8 de maio de 1998. Ela namorou os atores John Cusack, Matthew Lillard e Pat Mastroianni. Neve já apareceu em vídeos para promover a Fundação Síndrome de Tourette do Canadá e a Associação Síndrome de Tourette (uma organização similar nos Estados Unidos). Seu meio-irmão mais jovem, Damian McDonald, tem a síndrome de Tourette. Tanto seu irmão Christian como seu outro meio-irmão, Alex McDonald, são atores.

Em 2005, Neve começou a namorar John Light, um ator inglês que ela conheceu no filme Investigating Sex. O casal ficou noivo em dezembro de 2005 e viveu em Londres, Inglaterra. Quando Light propôs, ele abaixou-se e recitou Shakespeare para Campbell. Em 5 de maio de 2007, eles se casaram em Malibu.