Quem diria que o galã da antiga série Plantão Médico se tornaria um dos cineastas mais competentes de seu tempo?
Sim, não é de hoje que George Clooney vem construindo uma carreira sólida como ator, normalmente escolhendo projetos desafiadores e personagens diferentes do comum. Mas, atrás das câmeras, ele vem chamando ainda mais atenção, construindo aos poucos uma filmografia digna de muito respeito.
Seu novo trabalho promete ser uma excelente adição à lista. Além de dirigir, Clooney escreve e atua em The Monuments Men, trama ambientada na II Guerra Mundial e que coloca um grupo de especialistas em arte no fronte europeu, com uma missão extremamente difícil (especialmente para um grupo de pessoas que nunca segurou uma arma na vida): impedir que obras de arte de valor inestimável sejam destruídas no conflito, evitando que anos e anos de cultura humana sejam apagados da história.
Com estreia agendada para dezembro, The Monuments Men é um filme feito sob medida para agradar aos votantes dos prêmios no começo do ano. E está mais que na hora da Academia prestar atenção no trabalho de Clooney como diretor.