Como muitas pessoas já vinham desconfiando, a HBO anunciou o final de True Blood. A série sobre vampiros baseada nos livros de Charlaine Harris chegará ao seu final na sétima temporada, que terá dez episódios de duração.
O anúncio passou longe de pegar as pessoas de surpresa. Na verdade, soa como a crônica de uma morte anunciada. Se em seus primeiros anos a série teve tudo para se tornar uma coqueluche – chegando a dominar a atenção dos fanáticos por seriados – logo o seriado perdeu o fôlego e passou a derrapar constantemente. Nunca chegou a ser uma série ruim, mas deixou de apresentar o brilhantismo de seus primeiros anos.
Claro que a HBO ainda valoriza o seriado. Uma amostra é seu comunicado oficial proferido pelo presidente de programação Michael Lombardo. “True Blood foi um show determinante para a HBO. A partir dos livros de Charlaine Harris, Alan Ball reuniu um elenco brilhante liderado pela magnífica Anna Paquin no papel de Sookie Stackhouse e construiu uma série que levou muitos fãs devotados a uma jornada inesquecível”.
A partir da sexta temporada, Alan Ball, criador da série, passou o bastão para Brian Buckner, numa estratégia para revigorar o seriado, que já mostrava sinais de cansaço. Entretanto, a série nunca mais recuperou o brilho dos dias iniciais. Como consolo aos fãs, resta esperar que os últimos episódios entreguem um fechamento digno da qualidade de seus personagens.