Há alguns dias, a Warner declarou que diversos projetos envolvendo personagens da DC Comics seriam anunciados nos próximos meses. Seriam novidades envolvendo cinema, games e televisão, com dois objetivos claros: o primeiro – mais interessante aos fãs – é a construção de um universo DC que terá, como pilares principais, os novos filmes dos heróis. O segundo – que diz respeito à empresa – é barrar o crescimento desenfreado da Marvel, que já conta com uma sólida carreira nos cinemas e está invadindo a TV com Agents of S.H.I.E.L.D.
E o primeiro projeto da DC confirmado é, justamente, para a televisão – e gira em torno do universo de Batman. Trata-se da série Gotham, que mostrará os primeiros dias de James Gordon (o comissário de polícia na cidade), ainda como detetive. Ou seja, será uma espécie de Batman – Ano Um (a aclamada HQ de Frank Miller e David Mazzucchelli)... Mas sem a presença do Homem Morcego.
A série, que será desenvolvida em parceria com a Fox, ainda não tem data de estreia, mas já conta com um roteirista principal: Bruno Heller, de O Mentalista. E, certamente, podemos esperar por um conteúdo caprichado: primeiro, porque Gotham – mais até que Gordon – tem material de sobra para histórias inesquecíveis. Segundo, a Warner sabe que a série – mais até que Arrow – tem enorme potencial para competir com Agents of S.H.I.E.L.D.
A guerra entre Marvel e DC está apenas começando.
Sorte nossa. :)