O ABC do amor

1967

El ABC del amor

Média geral 2.6
baseado em 10 votos
Sua avaliação:
salvando
14 - Não recomendado para menores de 14 anos 100 minutos

Filmes em três episódios, produzidos em países diferentes da América do Sul. O ABC do título é referente ao nome de cada um deles, Argentina, Brasil e Chile.

Noite terrível (Argentina): homem de meia idade, funcionário de um cartório, é noivo de mulher, também de meia idade (29 anos) e é dominado pela família da noiva. A mãe, viúva, e os irmãos, forçam a barra para que se case. Entediado, não sabe o que fazer do seu relacionamento. Uma noite, após sair da casa da noiva, vai para um bar e passa a simular situações: primeiro, se deixasse a noiva no altar esperando; segundo, se casasse e terceiro, se falasse tudo o que pensa para todos. Ao final, resolve fugir de navio, abandonando tudo e a todos.

O pacto (Brasil): jovem (Vera Viana), filha única, com pai alfaiate (Jofre Soares), totalmente repressivo em relação à filha, conhece rapaz (Reginaldo Farias) num baile e por ele se apaixona. Sua formação rígida não lhe permite dedicar-se totalmente ao relacionamento, fazendo patéticos encontros às escondidas, deixando o rapaz cada vez mais irritado. Cobrada por uma definição, propõe ao namorado um pacto: ela se entrega a ele, mas antes os dois tomarão veneno, selando assim, um amor impossível. Ele topa. Na hora marcada, vão a um hotel e tomam o veneno antes da consumação do amor. Após o ato, ele revela a ela que aquilo não era veneno. Inicialmente desesperada, em seguida aceita a nova situação com naturalidade.

Mundo mágico (Chile): jornalista tem um programa de televisão, onde mostra a miséria e o sofrimento de seu país. Com o casamento em crise, envolve-se com uma ex-prostituta. Ao relatar aos telespectadores o cotidiano das ruas, acaba fundindo essa situação com a sua vida real, transformando tudo num mundo mágico e angustiante.

Estreia Brasil:
1967
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: