O Auto da Camisinha

2009

O Auto da Camisinha

Média geral 3.7
baseado em 9 votos
Sua avaliação:
salvando
14 - Não recomendado para menores de 14 anos

O Auto da Camisinha é um mediametragem de Clébio Viriato Ribeiro, oriundo de roteiro escrito pelo também autor do texto teatral de mesmo título, José Mapurunga, que aborda duas temáticas: o uso do preservativo nas relações sexuais e a noção de patrimônio cultural.
A história tem como contexto a comunidade de Juatama, que recebe a visita de Quarto Besouro, folclorista que dará o veredicto se a comunidade receberá ou não o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Dentre as manifestações, Quarto Besouro aprecia uma peça de teatro e conhece, então, a diretora e atriz Lionor, o que desencadeia uma grande paixão.
No filme gravado em março de 2009, na comunidade de Juatama, situada a 10 km da cidade de Quixadá, a Cia. Artes Cínicas de Teatro, de Tauá, Ceará, participa da cena em que uma grande festa de recepção a Quarto Besouro acontece, envolvendo variadas manifestações. Compuseram a demonstração da companhia os atores Danilo Cavalcante (Catirina), Gilmar Costa (brincante), Igor Mário (brincante), Samuel Lima (Pajé), Odélio Moreira (Boi Mimoso) e Wayards Sales (Pai Francisco).

Estreia Brasil:
1 de Dezembro de 2009
Outras datas

Elenco de O Auto da Camisinha

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: