O Escorpião Escarlate

1990

O Escorpião Escarlate: Uma Aventura do Anjo

Outros títulos
  • The Scarlet Scorpion - Estados Unidos da América
  • Punainen Skorpioni - Finlândia
Dirigido por:
Média geral 3.2
baseado em 101 votos
Sua avaliação:
salvando
18 - Não recomendado para menores de 18 anos 85 minutos

O início das noites dos anos sessenta foi marcado pelo eletrizante seriado radiofônico "As Aventuras do Anjo". O Escorpião Escarlate era um misterioso vilão que ocultava sua identidade por trás de um capuz, tendo como arquiinimigo o Anjo (Herson Capri), o jovem playboy que tem como hobby auxiliar a lei.

A namorada do Anjo é Dóris (Suzana Mattos), uma intrépida jornalista. Seus artigos denunciavam os bárbaros crimes praticados pelo Escorpião Escarlate. Depois de inúmeras e inúteis ameaças, o Escorpião Escarlate ordena o rapto de Dóris e a entrega à sádica Madame Ming (Monique Evans), mentora dos sofisticados engenhos de tortura do Palácio dos Suplícios.

Enquanto a novela radiofônica se desenrola, com grande sucesso no Brasil inteiro, Glória Campos (Andréa Beltrão), uma jovem desenhista de moda, é uma ouvinte tão fanática das "Aventuras do Anjo" que começa a misturar a realidade com a ficção criada por Álvaro Aguiar (novamente Herson Capri).

Isso lhe traz inúmeras complicações, ocasionando-lhe a perda do namorado e do emprego. Mas como uma fantasia pode interferir no cotidiano de uma pessoa? Quando essa fantasia se torna pura realidade. Foi o que aconteceu a Glória Campos, ameaçada, na vida real, pelo maléfico Escorpião Escarlate da sua amada radionovela...

Estreia Brasil:
19 de Setembro de 1990
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: