Quinze anos após o exorcismo da garota possuída pelo demônio, Georgetown é assolada por uma série de macabros assassinatos. O detetive Kinderman (George C. Scott) investiga e pouco a pouco descobre os fatos que ligam os crimes a um perigoso assassino, executado no mesmo dia do exorcismo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Não é o 1 mas é muito bom! Engraçado a vibe anos 70/80 que esse filme passa mesmo sendo de 1990 ... acho que essa fotografia mais retro ajuda na ambientação e terror do filme. Tem uams duas cenas fodas de dar medo, coisa simples mas que assusta. Vale a pena assistir
A história chamada "Legião", um spinoff de Exorcista, não uma sequência direta, que os produtores obrigaram a chamar de Exorcista 3 pra atrair mais público e como sempre acontece, não deu, porque o público achou confuso, achando que era uma sequência daquela aberração chamada "Exorcista 2: O Herege". Mas até hoje, esse tipo de produtor continua se achando esperto e repetindo os mesmos erros.
O EXORCISTA III é igualmente ruim quanto o segundo filme, de modo que, nenhum destas sequências possui uma conexão com o filme original. Pelo menos a Linda Blair se livrou de mais uma sequência vexatória, contudo, George C. Scott (grande ator) que emprestou o seu talento sendo desperdiçado num roteiro tão desproposital, numa produção tão paupérrima e num filme tão mal dirigido. Os atores do elenco secundário são tão caricatos que parece mais uma encenação mambembe. E Brad Dourif se apresenta como próprio "demo" entrando na galeria mais um personagem esquisito que interpretou. Sem mais, as sequências do Clássico Exorcista são todas umas porcarias. Não sei como conseguiram estragar as sequências de um filme tão notório quanto o original. Saudades do William Friedkin.
é legal
nao entendi bem o final se tavam exumando o corpo ou enterrando outro
EVENTOS ENDEMONIADOS, os quais por obstante do " capeta", passando pelo capiroto, belzebu, demonio, satã, diabo, lucifer, " o tinhoso ", espiritos malignos, assim como demais outras maneiras de por obstante CITAR forças DEMONIACAS alem da compreensaão natural, tão pouco provindas ou originadas de algo comum encontrado entre o ceu e a terra etc, que a SETIMA ARTE bastante se apropiou do tema afins de transformar de um assunto restrito ao VATICANO e por consequencia aos EXORCISTAS, como uma possibilidade preocupante em o sermos vitimados pelos propios dependendo de circustancias desfavoraveis neste sentido ?, nao e´a toa que a franquia acima supracitada, masi precisamente por LINDA BLAIR transformaram na no unico FILME DE TERROR INJUSTIÇADO pela academia de ciencia e setima arte, pois o primeiro longa metragem de 1973 DEVERIA ter sido o vencedor a epoca acima de quaisquer adversarios, alem de DANEM SE opinioes divertentes, tal " importancia", que contudo senhoras e senhores, ao contrario do ditado popular " FILHO DE PEIXE PEIXINHO É", putz, faça me o favor, ja que tal sequencia o qual PASMEM convenceu se de que o NADA A VER com assuntos teologicos, SOBRENATURAIS, muito menos PARAPISCOLOGICOSS " george c scott ha exatos 35 anos teria condiçoes de agregar força interpretativa, no minimo aqui todos os envoltos nesta PIFIA versão cujo ainda bem a ULTIMA de periodos preteritos do cinema, com certeza a proposito de demonios, muito TODOS SEM EXCESSÃO o foram " POSSUIDOS " nao pelo mal invisivel, mas pela BURRICE profissional dedutiva VISIVEL a olhos nus mesmo seja de perto ou visual LONGE, se e´que porventura ou nao me entendem, em outras palavras a quem interessar ou nao possa bem ?, vai uma dica, se procurassem e ACHASSEM o filme INEXISTENTE intitulado " UMA SEMANA NO VATICANO os quais quaisquer IMBECIL TAPADO sofrendo de BULIMIA OU ANOREXIA a beira da morte interpretando um " CRUCIFIXO " como papel principal creiam, seria mais interessante do que perder tempo com este quase FRAQUISSIMO lixo IRRELEVANTE a lenda anterior que MAX VON SIDOW, ELEN BURTYN e a menina demonio do passado para a hoje FEIA BLAIR e não "LINDA " do presente, a partir dai para sempre PERTENCEM, e fim de papo. " Exorcisisticamente " QUASE NOTA 0.0.