Dirigido por
Duração
O Próximo Samba é um longa-metragem documental que visa registrar todo o universo, da preparação até o desfile, da maior escola de samba do país, a Estação Primeira de Mangueira. Campeã do Carnaval 2016 e de 3 Estandartes de Ouro em 2016.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Esse documentário me deu um brilho nos olhos que eu nunca havia tido com os desfiles de carnaval. É incrível quando um doc muda totalmente sua visão sobre algo. Nunca tinha reparado como isso é muito mais do que uma paixão para a comunidade local, é um estilo de vida, é uma profissão, é um manto, um nome.. Enquanto eu via tudo como uma festa super comercial (o que não deixa de existir nos camarote brahma da vida), existe muita vida no meio, muito esforço e celebração. Documentário muito bem feito e transmite um sentimento de orgulho muito grande. Virei mangueira ao ver que eu vibrava e chorava junto com as pessoas da tela, rs.
Incrível! Sou apaixonado pela Verde e Rosa e esse documentário só reforçou meu respeito e admiração.
É sempre significativo ter documentários sobre a maior expressão popular do mundo, que apesar de ter seus desfiles transmitidos é tão carente de documentários, bibliografias e acervos de criação. Me emocionei em várias partes ao ver não só os bastidores da criação, mas toda a emoção e paixão dos componentes por sua escola de samba.
Salve a maior escola de samba do planeta.
Salve as escolas de samba.
Salve a menina dos olhos de oyá.
Salve o carnaval.