A Festa E Os Convidados

1966

O Slavnosti A Hostech

Conhecido por ter sido “banido para sempre” no seu país de origem, “A festa E Os Convidados” é um dos grandes filmes da New Wave Tcheca. Um grupo de pessoas a caminho de uma festa é abordado por estranhos comandados por um valentão sadista que tem controle inabalável sobre seus seguidores. Depois de uma interrogação e cruéis jogos psicológicos, um outro estranho aparece e eles são guiados até o elegante e absurdo banquete ao ar livre, mas a fuga de um deles desencadeia medidas inusitadas. Nesse filme que se assemelha as obras do cineasta espanhol Luis Buñuel, Nemec satiriza o conformismo e documenta o processo de auto-engano e racionalização que leva a aceitação das restrições, mostrando o livre-arbítrio e a liberdade como difíceis de manter e facilmente descartados.

1966

Elenco de A Festa E Os Convidados