Os Deuses e os Mortos

Os Deuses e os Mortos (1970)
Os Deuses e os Mortos
Média do filme: 3.6 de 5 — baseado em 104 votos
MÉDIAFILMOW
3.6
104 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Ruy Guerra
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 97 min (1h37)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

97 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Sul da Bahia, década de 30. Um homem sem nome e sem passado, sete vezes baleado, intromete-se na luta entre dois clãs de grandes coronéis pela posse da terra e do cacau. É uma luta de interesses econômicos, de produtores e exportadores. Nesse clima tropical dos cacauais e bananais, cresce uma corrida-do-ouro que atrai aventureiros, jagunços, sertanejos fugitivos do sertão, prostitutas, jogadores, circos e ilusões. Os mortos se mostram e se escondem. É uma cultura sanguinária, cruel, fascinante, de ouro, de homens, de deuses e de mortos.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
elissandrapereira
Elissandra Pereira
½
4 meses atrás

Amo Othon Bastos e adoro os filmes do Ruy Guerra, mas esse é chato demais, teatral demais, confuso demais...
Filme 009/2026

edpersona
Ed Persona
½
11 meses atrás

É um filme bem autoral, apesar do tema ser muito recorrente nos filmes do cinema novo. Gosto de Ruy Guerra, mas achei esse aqui um pouco arrastado e pretensioso em alguns momentos.

thiifate
Thiago Fate
2 anos atrás

- feliz demais que finalmente consigo apreciar o cinema novo
- um filme bem intenso, complexo e cheio de alegorias, que com certeza vou ter que ver mais de uma vez pra absorver tudo
- atuações maravilhosas! dina e othon, pqp!

dirtyfloyd
Amanda
½
3 anos atrás

"As tatuagens de sangue que me deram as vontades dos poderosos, são símbolos da minha bandeira." (O homem)

"Eu vou parir os venenos e as lepras. As falas que roem a ferrugem, o osso e a madeira. Eu vou parir facões, chumbo quente e pó de pólvora! Eu vou parir uma muçurana comprida como eu e botar pra fora sangue, e mais sangue, e sempre sangue. E sangue sem acabar de ser sangue. Até tudo ser sangue e o sangue ser tudo! Até o dormir do sol. Até o dormir da lua. Até o dormir do verde. Até o dormir dos homens. Até o dormir do tempo." (Mulher doida)

guinefort
Saint Guinefort
3 anos atrás

Filme com o assassinato real de um porco. Diante da falta de valores éticos, qualquer valor artístico deixa de ter importância.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (77)
007 1/2 no Carnaval 180º 1817, a Revolução Esquecida 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras 19 Mulheres e 1 Homem
Cinema brasileiro no YouTube
por ederdantas
Agulha no Palheiro Deus e o Diabo na Terra do Sol Barravento O Pátio Maranhão 66
Cinema Novo
por misteriodoplaneta
Que Horas Ela Volta? Marte Um Cabra Marcado Para Morrer Eles Não Usam Black-Tie Jogo de Cena
O Cinema Brasileiro é Maravilhoso!
por thiifate

Elenco de Os Deuses e os Mortos

Mostrar mais (12)
Norma Bengell 7 96

Norma Bengell

(Soledad)
Othon Bastos 10 195

Othon Bastos

(O homem)
Dina Sfat 9 70

Dina Sfat

(Mulher doida)
Freddy Kleemann 0 0

Freddy Kleemann

(Homem de Branco)
Ítala Nandi 0 14

Ítala Nandi

(Sereno)
Jorge Chaia 0 0

Jorge Chaia

(Coronel Santana)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: