Os Gigantes

1979

Os Gigantes

Média geral 3.5
baseado em 8 votos
Sua avaliação:
salvando
50 minutos

Os Gigantes foi uma telenovela brasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida entre 20 de agosto de 1979 e 2 de fevereiro de 1980, às 20 horas, substituindo Pai Herói e sendo substituída por Água Viva, tendo 147 capítulos. Foi escrita por Lauro César Muniz, com direção de Régis Cardoso e Jardel Mello.
A telenovela criticou o excessivo poder das multinacionais e propôs uma discussão sobre a prática da eutanásia. Paloma Gurgel (Dina Sfat), uma jornalista famosa e respeitada, retornar ao Brasil, depois de um período trabalhando no exterior como correspondente internacional, para resolver problemas familiares causados pela situação de seu irmão gêmeo, Frederico Gurgel (Roberto de Cleto), que está internado em coma no hospital, após uma cirurgia no cérebro e está vivo graças à ajuda de aparelhos. Angustiada com sofrimento do irmão, Paloma decide desligar os aparelhos que o mantêm vivo. A partir de então, inicia-se uma batalha judicial entre a jornalista e a cunhada Veridiana (Suzana Vieira), que a acusa de ter praticado eutanásia. Paloma ainda reencontra com dois amigos de infância: o fazendeiro Fernando Lucas (Tarcísio Meira) e o médico Francisco Rubião (Francisco Cuoco), ambos apaixonados por ela, e disputaram para conquista-la. Fernando tem um casamento conturbado com Vânia (Joana Fomm); e Francisco rompe o noivado com Helena (Vera Fischer) por causa de Paloma.
A trama também abordou a questão do homossexualismo, através das personagens Paloma e Renata Garcia (Lídia Brondi), algo que foi rejeitado pelo público, que considerou as temáticas, em particular a eutanásia, impróprias para uma novela em tempos de ditadura militar e desafiando a censura.

Estreia Mundial:
20 de Agosto de 1979
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: