Dirigido por
Duração
Um fazendeiro, barão do café de São Paulo, arruinado pela crise do café, casa sua filha única com um jornalista que chega fugido em sua fazenda, a fim de escaparem ambos às graves consequências das injunções políticas da época. Oportunista, o jornalista acaba por trair o sogro, fugindo com a mulher para a capital, depois da mudança de governo, com a queda de Vargas no pós-guerra. Na capital, busca uma ascensão rápida, passando a trair desde a mulher até os chefes, tornando-se um dos homens mais importantes do país. Um dia, chega em sua casa o filho que abandonara em São Paulo na casa do avô, e que passa a enfrentar o pai por vingança, aliando-se a notória atriz de rádio, até por fim conseguir destruí-lo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Filmaço!!
Filme incrivelmente inventivo, atual, fascinante. Não é de fácil compreensão, tem linguagem complexa e pede um prévio, mesmo que básico, conhecimento da História do Brasil. Mas achei fascinante e envolvente, necessário nesse momento do mundo. Cacá era muito bom!! E tinha uma sede perceptível de denúncia das complexidades, ambiguidades e contrastes do nosso país. Indico muito, apesar de não ser um filme fácil
Parece tanto com Glauber Rocha, principalmente Terra em Transe, mas sem o mesmo brilho. A história se perde nessa tentativa de cópia exaustiva.
- uma "aula" sobre as figuras que governaram o Brasil da década de 30 até o golpe militar
- sempre os mesmos, diziam que era tudo pelo bem do povo, mas só queriam mais poder e riqueza
- todos com o mesmo fim covarde tirando a própria vida
- não sabia que a icônica cena do cara correndo na frente dos carros era desse filme, que surpresa boa
Bom filme, me lembrou em alguns momentos "Terra em Transe". Os Herdeiros segue exatamente as diretrizes do cinema novo, não é um filme pra todo mundo, não é entretenimento, é um chamado a revolução.