Pátria Minha

1994

Pátria Minha

Dirigido por:
Média geral 3.0
baseado em 165 votos
Sua avaliação:
salvando

Alice, uma estudante idealista, presencia um atropelamento causado por Raul Pellegrini, um empresário inescrupuloso, arrogante e prepotente, e é pressionada a testemunhar a favor dele. A partir do momento em que ela se recusa a aceitar as tentivas de suborno, estabelece-se o principal conflito da história.

Lídia Laport, a mãe de Rodrigo, o namorado de Alice, abomina a pobreza. Através de golpes e armações, ela se aproxima de Teresa, a mulher de Raul Pellegrini, com a intenção de acabar com o seu casamento de 39 anos e tornar-se a nova senhora Pellegrini.

Enquanto isso, Pedro Fonseca regressa ao Brasil depois de longa temporada como imigrante nos Estados Unidos, encontrando o pai e os irmãos vivendo em uma favela. Com o apoio de Alice, ele lidera uma revolta contra Raul Pellegrini, que ordenara a desocupação do terreno da favela em que moravam os Fonseca.

Lídia fica balançada entre uma vida fútil, com conforto material, ao lado de Raul, e um grande amor sem segurança financeira ao lado de Pedro, sua antiga paixão.

Com Raul mora sua sobrinha Loreta, uma mulher interesseira, sustentada pelo tio, e que vive armando planos para se dar bem, além de Gustavo, filho de Raul, que trabalha com o pai. No passado, ele teve um romance com Natália Proença, que rendeu um fruto:Alice, a principal adversária de Raul Pellegrini e também sua neta desconhecida.

Estreia Brasil:
18 de Junho de 1994
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: