Pecado Capital

Compartilhar
Pecado Capital (1975)
Pecado Capital
Média do filme: 4.0 de 5 — baseado em 118 votos
MÉDIAFILMOW
4.0
118 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Daniel Filho, Jardel Mello
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 45 min None
Status Streaming

Dirigido por

Duração

45 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Pecado Capital foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo pela primeira vez entre 24 de novembro de 1975 e 5 de junho de 1976. Foi escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho e Jardel Mello, tendo contado com 167 capítulos. Também foi a primeira novela em cores para o horário das oito da noite.

A telenovela traz José Carlos Moreno, chamado Carlão, um taxista morador do subúrbio carioca do Méier. Logo no primeiro capítulo, acontece um grande e audacioso assalto a banco e os ladrões, em fuga, embarcam no carro de Carlão. Só que a mala cheia de dinheiro é esquecida no veículo. O taxista, então, vê ali a chance de ascender socialmente, podendo enfim casar-se com a noiva, Lucinha, operária numa fábrica de roupas. Graças à beleza da moça, as brigas entre os dois por causa de ciúme do taxista são frequentes. Lucinha conhece, então, na fábrica, o publicitário Nélio Porto Rico, que a convida a ser modelo. Pensando na possibilidade de crescer na vida, ela aceita. Enquanto isso, Carlão faz segredo quanto a estar com o fruto do assalto ao banco. A opção de Lucinha pela carreira de modelo leva-a a romper com Carlão e com o pai, Orestes, pela intolerância.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

VisionQuest | Trailer Dublado

VisionQuest

Comentários 0
amigos querem ver
allmighty
Allmighty
½
2 anos atrás

História ágil e atuações brilhantes. Merece todo o reconhecimento como melhor novela da Janete Clair, que conseguiu dosar as tramas românticas. Só não dei 5 estrelas porque o final foi objetivo até demais, merecia dedicar mais atenção ao desfecho de outros personagens.

rwbgold
RAFAEL WILLIAM
3 anos atrás

Assistindo. Tô no capitulo 7 já vamos ver quando acabo.

claudia_bf2
claudia_bf2
7 anos atrás

Me lembro que assisti com minha mãe que amava e eu também curtia com ela, na medida do possível pois era novinha. Não lembro de toda a novela, mas algumas cenas e principalmente o final.

andreia_k
Andreia
7 anos atrás

Novela perfeita, na minha opinião a melhor de todos os tempos, elenco maravilhoso, roteiro sensacional e um final de encher os olhos. Uma obra-prima.

Sem dúvida uma das melhores novelas já realizadas e possivelmente a melhor dos anos 70, obviamente que ela perdeu forças nesses mais de 40 anos desde que foi exibida em 1975, especialmente quanto a sua perfeição. Janete Clair a roteirista talvez não quisesse só focar em uma trama soturna sobre Carlão e o dinheiro, o que deixa o romance de Lucinha e Salviano bem dizer em primeiro plano, quase que a novela inteira... Temos que falar de Carlão, personagem excelentemente interpretado por Francisco Cuoco que com certeza datou durante o tempo, seu lado machista incomodará e muito o publico de hoje em dia, além de oscilar bastante durante a narrativa e possuir varias qualidades umas boas e outras bem ruins; cito duas delas: imaturidade e "ingenuidade doce", é como se numa hora o espectador amasse o cara e na outra achasse ele um chato de galocha e pedante. Por outro lado a Lucinha de Betty Farias só tente a ficar atual com a sua personalidade forte de mulher guerreira inabalável, "trazendo consigo" a belíssima "trilha" ao fundo; o clássico Juventude Transviada de Luiz Melodia... O final é rico em tensão e bastante lembrado, fico pensando na época a reação das pessoas diante de um desfecho tão trágico...que poderia ser tão redentor.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com a tv

Ver todas as listas (17)
Ben-Hur: A Série Quem Ama Cuida A Nobreza do Amor Dona Beja Três Graças
Novelas Brasileiras
por brenegrao
2-5499 Ocupado O Direito de Nascer - 1 Versao Beto Rockfeller Irmãos Coragem - 1ª versão O Meu Pe de Laranja Lima - 1 Versao
Novelas que fizeram sucesso
por kamilasoares
Quando As Nuvens Passam Amarga Esperança As Oito Vítimas Ave do Paraíso Aquele Que Sabe Viver
Grandes cenas finais
por andreia_k

Elenco de Pecado Capital

Mostrar mais (30)
Betty Faria 15 142

Betty Faria

(Lucinha (Maria Lúcia Batista / Lucy Jordan))
Francisco Cuoco 12 66

Francisco Cuoco

(Carlão (José Carlos Moreno))
Lima Duarte 22 465

Lima Duarte

(Salviano Lisboa)
César Augusto (I) 0 0

César Augusto (I)

(Funcionário da Centauro)
Cidinha Milan 0 1

Cidinha Milan

(Maria de Lourdes)
Darcy de Souza 0 0

Darcy de Souza

(Dra. Júlia)

Se você gostou desta tv, confira também estas aqui: