Pegando a Estrada

Compartilhar
Pegando a Estrada (2021)
Jaddeh khaki Outros títulos
Média do filme: 3.9 de 5 — baseado em 117 votos
MÉDIAFILMOW
3.9
117 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Panah Panahi
Data de lançamento 10 Julho 2021 Outras datas
País de origem Irã 🇮🇷
Duração 93 min (1h33)
Classificação indicativa de Pegando a Estrada: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Status Em Breve

Dirigido por

Data de lançamento

10 Julho 2021

Duração

93 minutos Classificação indicativa de Pegando a Estrada: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Uma família não convencional de quatro pessoas dirige pelo interior do Irã. Durante a viagem, eles se aproximam quando relembram o passado, lidam com o medo do desconhecido e cuidam de seu cachorro doente.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

RAULS | Teaser oficial

Rauls (1ª Temporada)

Comentários 0
amigos querem ver
gaolho
Ga
5 meses atrás

aaaaaaf que atuação impecável dessa criança maravilhosa! nada a ver os comentários falando que ele é chato, ele é ele e num ta nem aí pra ninguem, o oposto da repressão que a gente ta acostumado a ver em filmes iranianos. muito sutil e bonita a forma como vai se conduzindo esse road movie. jeitos leves de se falar sobre temas tão pesados, que te faz sentir o tamanho da tristeza sem estragar a criança interior

thiifate
Thiago Fate
6 meses atrás

- na mesma medida que eu achei o moleque chato eu também achei ele um personagem maravilhoso e olha que criança nessa idade é chata pra caramba
- adorei as interações da familia e como o diretor trabalha os sentimentos que vão aflorando entre eles
- e tem umas cenas espetaculares que amei de paixão, daquelas que me fazem lembrar porque eu amo tanto cinema;
- aquela com a camera longe o tempo inteiro quando o filho mais velho se despede, o filho mais novo deitado em cima do pai e a grama vi virando o céu estrelado, o menino dublando a música abraçado com a mãe se acabando de chorar.. pqp

lclrz
Lei
½
7 meses atrás

bão queria ser reducionista, mas que fillho chato kkkkk

turmalina
Lanna
1 ano atrás

mexem comigo os filmes sobre migração. dos que se vão e dos que ficam. dos que ficam e dos que vão. as histórias sobre fronteiras, sobre estrangeirismos, sobre idas forçadas. quem se vai sem querer ir; sem poder. os que ficam sem entender, sem poder ficar, e mesmo assim ficando. sem ter clareza do que tá acontecendo. tem alguma coisa de indizível no deslocamento forçado. um arrancar não-elaborado. como uma planta quando tem suas raízes arrancadas. as cenas musicais desse filme são as mais lindas que já vi. a escolha do filme ser apenas o trajeto de carro, em meio a um cenário inóspito e desértico, que parece conversar com o repleto vazio de informações sobre o que se tem depois daquele horizonte. pra onde esse menino vai, afinal? por quê? não se sabe, mas se sabe que é algo necessário, irregular, perigoso, talvez irreversível. 'ilegal'. a estrada diz mais sobre a migração do que os destinos, ou do que o ponto de origem. o trajeto é o ponto de intermédio de alguma coisa que a gente não sabe o que será depois. e os diálogos, os tempos, as músicas, todas tocam nesse lugar do processo de percurso. o percurso daquelas vidas.

gustavocampello9
Gustavo Campello
½
3 anos atrás

Indicado ao Câmera de Ouro no Festival de Cannes. Excelente estreia de Panah Panahi, filho do já lendário diretor Jafar Panahi, parece que o talento na família transborda. Perdeu o prêmio em Cannes para o filme Murina, que por mais que eu tenha gostado bastante, achei inferior a este aqui. O elenco esbanja talento e quando você menos espera já está completamente imerso no filme. Rayan Sarlak, o garotinho, é de longe um dos maiores talentos mirins da atualidade. A única coisa que me incomodou um pouco foi que o irmão mais velho não foi tão bem aproveitado como todo o resto da família, existe um motivo para isso, mas achei que se ele tivesse seu "momento" o filme poderia ter sido ainda melhor. O filme acaba e você fica querendo acompanhar os personagens por muito mais tempo. A direção técnica também é muito acima da média para um estreante, tudo é conduzido em um nível profissional que impressiona. Eu simplesmente amei!

BLOG: FILMESTRANGEIROS
INSTAGRAM: @filmestrangeiros

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (44)

Elenco de Pegando a Estrada

Mostrar mais (5)
Amin Simiar 0 0

Amin Simiar

(Irmão mais velho)
Bahram Ark 0 0

Bahram Ark

(Ciclista)
Mohammad Hassan Madjooni 0 0

Mohammad Hassan Madjooni

(Pai)
Pantea Panahiha 0 1

Pantea Panahiha

(Mãe)
Rayan Sarlak 0 0

Rayan Sarlak

(Irmão mais novo)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: