Dirigido por
Duração
Adalgisa (Christiane Toroloni) é a mulher de Daniel (José Mayer), um motorista de táxi que trabalha de madrugada para pagar as prestações do carro. A vida dela tem uma brusca transformação quando, por um mero acaso, ela se torna atriz de filmes de baixo orçamento, mas lucrativos. A opção por uma estabilidade financeira acaba lhe custando seu casamento e também a proibição de ver Joaquim (Walter Quiroz), o filho do casal. Por mais de dez anos Daniel nutre um sentimento de vingança, que ganha força quando Joaquim, já adulto, reencontra a mãe, que está em total decadência profissional.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Um belo noir brasileiro que combina muito com a noite urbana de São Paulo. Um suspense que nos deixa tenso. E o Brasil tem seu "filme de taxista sociopata" pra chamar de seu.
Não só, mas o cinema brasileiro em voga (principalmente) e o que se reconhece dele dentro do vigor estético nítido de "O Bandido da Luz Vermelha" e outros é o que faz o filme ser o que é. Por essas, dependendo do que se fala, com o clima certo, é excelente. Não é de todo, mas vale ser visto e melhor reconhecido junto com "A Dama do Cine Shangai" do mesmo diretor.
Taí um filme que merecia uma restauração e um remake. Não é fodão! Mas tem tudo para ser e tratar de diversos temas. A Torloni ta tao sensual e linda que nem precisa de cenas de putaria para homenagea-la. Que mulher da porra!
Zé Mayer nasceu para fazer canastrão. No mais um bom filme e com um final bem interessante. Nota 7,0.
Apesar de um desenvolvimento irregular, com uns saltos estranhos, gosto do caminho que a trama segue, culminando com uma conclusão muito boa.