Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Philippa Boyens
53Número de Fãs

Wellington - Nova Zelândia (Aotearoa)

Philippa Boyens, é uma ganhadora do Oscar para roteirista, que co-escreveu com Peter Jackson juntamente com Fran Walsh para a trilogia O Senhor dos Anéis, para os quais o trio ganhou um Oscar na 76ª premiação deste em 2004.

Boyens trabalhou com os mesmos colaboradores na nova versão cinematográfica de King Kong, de Peter Jackson (2005). Seguindo a conclusão daquele filme, o trio trabalhará mais uma vez mais juntos em uma adaptação do romance de Alice Sebold The Lovely Bones, que deve ser lançado em 2009.

Ela, atualmente, está colaborando com Jackson, Walsh e del Toro em O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, também autor de O Senhor dos Anéis, que deve ser lançado em 2011.

Antes de se tornar uma roteirista em O Senhor dos Anéis, Boyens era um dramaturgo. Boyens era uma estudante de meio-período na University of Auckland (Universidade de Auckland), granduando-se com uma BA em Inglês & História, em 1994. Ela recebeu a Premiação de Bacharéis Distintos na universidade em 2006.

Ela tem dois filhos, um menino e um menina: Phoebe Gittins e Calum Gittins, que estrelaram em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.