Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Piper Perabo

Piper Perabo

Nomes Alternativos: Piper Lisa Perabo

1219Número de Fãs

Nascimento: 31 de Outubro de 1976 (40 years)

Toms River, New Jersey - Estados Unidos da América

Piper nasceu no dia 31 de outubro de 1976, na pequena cidade de Toms River, no estado de New Jersey, EUA. Mary Charlotte Ulland, fisioterapeuta de origem norueguesa, e de George William Perabo, um professor de poesia de origem portuguesa. Atualmente mora em Dallas, Texas, EUA.

Logo que começou no teatro, Piper apareceu em produções como Our Town, Arms and the Man, Antigone, entre outras.

Era hora de procurar algo maior e melhor... a jovem atriz, então, se muda para Nova York e se matricula no LaMama Theatre, onde começa a estudar teatro. Logo depois, ela já foi selecionada para fazer parte do elenco de dois curtas: Single Space (1998) e Knuckleface Jones (1999). Entretanto, foi apenas com o seu papel no filme independente Whiteboyz (1999) que Hollywood começou a prestar atenção no talento da garota. O filme acabou não decolando, apesar de um certo alvoroço inicial, mas foi o suficiente para Perabo ser notada e conseguir melhores trabalhos.

Seu trabalho seguinte já foi uma grande produção que tinha no elenco Robert De Niro, Rene Russo e Jason Alexander... O filme era As Aventuras de Alceu e Dentinho (2000), um trabalho que misturava pessoas reais com personagens de computação gráfica! Mas o próximo trabalho foi aquele que lançou sua carreira às alturas! Quando o filme foi lançado, o principal atrativo era o sensual elenco feminino mas, depois de o assistirem, as pessoas saíam encantados com o talento e simpatia da jovem protagonista. Não precisa nem dizer que a tal protagonista era Piper Perabo! E o filme em questão era o sucesso Show Bar (2000)!!

E a história do filme é algo que a atriz conhece muito bem, conforme ela mesma disse:

A história é muito parecida com a minha vida: uma garota de uma pequena cidade de Nova Jérsei se muda para Nova York para tentar vencer e fica pasma com a cidade.

E, se ela não teve problemas para interpretar a personagem, mais fácil ainda foi a parte da dança... conforme ela conta:

A coreografia era específica para ser movimentos que qualquer garota poderia executar apenas pulando em cima do bar. - Pô, este trabalho deve ter sido moleza!!

Depois do reconhecimento profissional, Piper recebeu mais projetos: Followers (2000); Assunto de Menina (2001), filmado no Canadá; Slap Her, She's French (2001) e Molly Gunn (2001).