Planeta dos Macacos: A Guerra

Compartilhar
Planeta dos Macacos: A Guerra (2017)
War for the Planet of the Apes
Média do filme: 4.0 de 5 — baseado em 14093 votos
MÉDIAFILMOW
4.0
14093 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Matt Reeves
Data de lançamento 14 Julho 2017 Outras datas
Duração 140 min (2h20)
Classificação indicativa de Planeta dos Macacos: A Guerra: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

14 Julho 2017

Duração

140 minutos Classificação indicativa de Planeta dos Macacos: A Guerra: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.

Fotos e Trailers

Trailers (3)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Minha Vida com Shurastey | Teaser Oficial

Minha Vida Com Shurastey

Comentários 0
amigos querem ver
maxalanps
Max
1 mês atrás

01 Feb 2025
Matt Reeves é um gênio

vagnerfoxx
vagnerfoxx
3 meses atrás

“Quem luta com monstros deve cuidar para não se tornar também um monstro. E, se tu olhares longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.”

— Friedrich Nietzsche

Ódio, vingança, redenção, "Planeta dos Macacos: A Guerra" fecha essa jornada de forma poderosa, mostrando como a sombra dos nossos medos pode, pouco a pouco, roubar o lugar da luz da nossa verdade.

O diretor Matt Reeves deixa de lado a aventura e nos lança em um faroeste bíblico e apocalíptico, onde a doente raça humana está com seus dias contados e, em seu último suspiro de desespero antes da extinção, tenta arrastar os macacos pra junto do próprio túmulo.

“Até as rochas mais duras se quebram quando atingidas em seu ponto mais fraco.” Até a rocha mais dura sangra.

César sangra. Ele abandona seu clã e parte em uma caçada cega, deixando de acreditar nas próprias leis e se transformando naquilo que mais tentou impedir: ele se torna Koba.

Mas, enquanto o ódio de Koba nasceu de uma vida inteira de torturas físicas, o de César surge como um veneno incontrolável cravado em seu coração — uma peçonha que consome a mente, corrói a razão e o faz sentir-se perdido, indigno de liderar.

Com Rocket, Lucas e o sábio Maurice, Cesar vai a um inferno de frio, e em meio ao ódio cego pelos humanos, o destino lhe joga nos braços de uma criança humana pura, cheia de amor e ternura, que serve como uma âncora pra sua alma agora escura e quebrada, que no final acaba sendo a sua salvação.

O Coronel (Woody Harrelson) surge como uma personificação da loucura, um reflexo irracional que vimos do Marlon Brando em "Apocalypse Now". O Coronel é um homem desesperado que sabe que a humanidade já não está mais na enfermaria, ela já está no necrotério por causa da mutação do vírus que tira a fala dos homens; e ele sem escrúpulos, sem alma de humanidade que o abandonou, tenta ressuscitar o cadáver da sua raça que agora só tem ossos.

Num revés da sorte, o povo que ele abandonou é capiturado pelo coronel, e levado pra para um campo de concentração, onde os macacos são escravizados como foram escravizados e mortos os povos seriam exterminados, antes se deixar seu sangue, suor e lágrimas no chão.

César é surrado, torturado e quase crucificado na neve, e como as figuras messiânica humanas, ele resiste por amor ao seu unico filho que restou, e pela sobrevivência do seu povo. O Coronel tinha medo da doença e pelos seus meios, ele tentava extermina-la, exterminando os doentes, mesmo que eles sejam humanos.

Fome, sede, e trabalhando até a morte, o Coronel não mede esforços pra realizar o estranho projeto da construção de um muro. Porque eles estão construindo esse muro? Não é para segurar os macacos. É pra impedir que exércitos contrarios a sua loucura o peguem, por causa da perseguição insana que ele impos a pessoas que tinham o vírus da gripe símia que tinha sofrido mutação. Que fazia os humanos sobreviventes perderem a capacidade de falar, voltando ao estado primitivo, virando animais mudos.

O Coronel, agora louco e desesperado mata seus próprios soldados infectados na ilusão de tentar salvar a raça humana. No fundo, os homens já perderam a guerra para a biologia, eles só estão atirando agora pra todos os lados antes deles fecharem seus caixões.

O clímax do filme é monumental. Os macacos em fuga, exércitos contrarios ao Coronel atacando. As últimas cenas do filme são dramaticas e cheia de ação. Em meio a tiros e explosões, a vingança fria, odiosa e Koba de César, é posta em curso. Ele abandona tudo era agora, tudo que tinha conquisdo pra vingar a morte da família. Mas pra ironia do destino, ele encontra o assassino de doentes, infectado; soltando sangue pelo nariz, e sem conseguir falar. A cena do suicídio foi, não só a maior vingança que César conseguia ter, mas como sua maior lição.

O lado sombra de César era profunda, mas a do Coronel era um abismo. Ver essa escuridão olhar pro pouco de luz que restava de sua vida, mostra que o Abismo não só olhou pra ele. Ele esperou o momento certo pra olhá-lo de volta pra devorá-lo depois.

Depois ver César ferido mortalmente, gastando suas últimas forças, caminhando no limite da dor para guiar o seu clã além do deserto, até um vale verdejante. E como um Moisés moderno, senta na colina, vê que seu povo está seguro fecha seus olhos e morre. Foi bíblico. César morre como um dos maiores heróis do cinema de ficção científica já teve.

clabati
cleverson
4 meses atrás

ótimo filme, seguindo a linha dos anteriores. veremos o último.

michel_sousa
Michel
6 meses atrás

Melhor que o Anterior... Começa bom, dá uma arrastada no meio do filme e no fim, fica bom novamente... Sacanagem o que fizeram com o César, o cara é o Goat... Apreensivo sobre a humana que ficou junto com eles...[spoiler][/spoiler]

senhorx
Wesley
8 meses atrás

Assisti pela primeira vez no cinema em 3D, quando era lançamento. Extremamente superior ao filme anterior. Excelente efeitos especiais. Apesar da longa duração, o ritmo é bom e, em nenhum momento, fica cansativo.

A trama mostra a união e sobrevivência dos macacos, enquanto os humanos destroem uns aos outros por ideologias. Há grandes acréscimos dos novos personagens Nova e Macaco Mau, que são muito carismáticos. Woody Harrelson entrega uma atuação memorável, de longe o melhor vilão da franquia.

Um desfecho digno, divertido e marcante para a trilogia.

Ranking:

9.0/100=(O Planeta dos Macacos 1) O Planeta dos Macacos (1968)

8.1/100=(O Planeta dos Macacos 7) Planeta dos Macacos - A Origem (2011)

8.0/100=(O Planeta dos Macacos 9) Planeta dos Macacos - A Guerra (2017)

7.3/100=(O Planeta dos Macacos 10) Planeta dos Macacos - O Reinado (2024)

7.3/100=(O Planeta dos Macacos 4) A Conquista do Planeta dos Macacos (1972)

7.2/100=(O Planeta dos Macacos 2) De Volta ao Planeta dos Macacos (1970)

7.1/100=(O Planeta dos Macacos 3) Fuga do Planeta dos Macacos (1971)

7.0/100=(O Planeta dos Macacos 5) A Batalha do Planeta dos Macacos (1973)

6.7/100=(O Planeta dos Macacos 8) Planeta dos Macacos - O Confronto (2014)

6.1/100=(O Planeta dos Macacos 6) Planeta dos Macacos (2001)

editado
Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (1270)
Viva: A Vida é Uma Festa Logan Extraordinário Com Amor, Van Gogh O Motorista de Táxi
365 Filmes para Assistir em 2017
por madsoncarpenter
Me Chame Pelo Seu Nome O Destino de Uma Nação Dunkirk Corra! Lady Bird: A Hora de Voar
Oscar 2018
por izandretta

Principais Notícias

Elenco de Planeta dos Macacos: A Guerra

Mostrar mais (23)
Andy Serkis 66 1,7K

Andy Serkis

(Caesar)
Judy Greer 21 308

Judy Greer

(Cornelia)
Sara Canning 6 190

Sara Canning

(Lake)
Steve Zahn 19 356

Steve Zahn

(Bad Ape)
Woody Harrelson 88 3,4K

Woody Harrelson

(The Colonel)
Aleks Paunovic 1 13

Aleks Paunovic

(Winter)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: