Brega e Chique (1987)

Assista Agora
Onde assistir Brega e Chique

Brega e Chique

Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 249 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
249 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Carregando Publicidade...

Sinopse

A novela começa quando Herbert, para escapar da falência, simula a própria morte e foge do país, abandonando sua família legítima. Preocupado com Rosemere, ele deixa uma boa quantia em dólares para que ela e a filha possam se sustentar. Endividada e sem nenhuma fonte de renda, Rafaela se vê obrigada a mudar-se com a família para um bairro mais simples. Por coincidência, vai morar na mesma vila onde Rosemere vive com a filha. As duas se conhecem e tornam-se confidentes: enquanto Rosemere ensina a Rafaela alternativas para ganhar e economizar dinheiro, Rafaela dá aulas de etiqueta para a nova rica do pedaço.

Além da ajuda de Rosemere, Rafaela conta com o apoio de Montenegro (Marco Nanini), secretário particular e cúmplice de Herbert. Apaixonado por Rafaela, ele está sempre por perto e faz tudo para ajudá-la a sair daquela difícil situação. Juntos, Rafaela e Montenegro foram responsáveis pelas cenas mais hilárias de Brega & chique.

Rosemere também tem um admirador: o bruto e apaixonado Baltazar (Dennis Carvalho), marceneiro do bairro.

A trama sofre uma reviravolta quando Herbert retorna ao país, após uma cirurgia plástica, com o nome de Cláudio Serra (Raul Cortez). Ele decide se encontrar com suas ex-mulheres, separadamente, e convida-as para jantar fora. Durante a conversa, ele pergunta sobre Herbert e Mário, e tanto Rosemere como Rafaela, falam muito mal de seus ex-maridos, para desconforto de Cláudio. Mesmo assim, o conquistador barato decide se reaproximar das duas, a quem ele chama de Alfa I (Rafaela) e Alfa II (Rosemere).

Em determinado momento da história, Rafaela e Rosemere, comentando sobre seus ex-companheiros, descobrem que os dois são a mesma pessoa. E mais: as duas constatam que existe uma terceira mulher na vida de Herbert: Zilda (Nívea Maria), melhor amiga de Rafaela. Depois de muita confusão, toda verdade sobre Cláudio Serra é revelada. Ele morre, dormindo, enquanto sonhava com sua verdadeira face. Rafaela, Rosemere e Zilda reconstroem suas vidas ao lado de outros homens. Rafaela se entrega ao amor de Montenegro, Rosemere casa-se com Baltazar, e Zilda, com Pedro (Paulo César Grande). Com a ajuda de Montenegro, Rafaela consegue passar para seu poder os dólares que Herbert guardava a sete chaves em uma conta na Suíça e promete dividir a herança com Rosemere e Zilda..

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+

Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

O Justiceiro: Uma Última Morte | Trailer Dublado

Críticas e opiniões sobre Brega e Chique

Listas com a tv

Ver todas as listas (24)
Nos Tempos do Imperador Novo Mundo Pega Pega Velho Chico Êta Mundo Bom!
Novelas Brasileiras
por brenegrao
2-5499 Ocupado O Direito de Nascer - 1 Versao Beto Rockfeller Irmãos Coragem - 1ª versão O Meu Pe de Laranja Lima - 1 Versao
Novelas que fizeram sucesso
por kamilasoares
Os Trapaceiros da Loto Uma Professora Muito Especial O Resgate Fábrica de Loucuras Noite dos Reféns
Anos 1980 e Anos 1990 em VHS
por leiaeassista

Elenco de Brega e Chique

Mostrar mais (31)

Glória Menezes

(Rosemere da Silva Francis)

Marília Pêra

(Rafaella Alvaray)

Ana Maria Sagres

(Dona Deucélia, cliente de Rafaela)

Andrea Paola

Bárbara Fazio

(Bianca)

Cacau Balbino

Se você gostou desta tv, confira também estas aqui:

Rainha da Sucata (Rainha da Sucata) 55

Rainha da Sucata

Moleca: O Reality (Moleca: O Reality) 0

Moleca: O Reality

Três Graças (Três Graças) 2

Três Graças

Escrava Isaura (Escrava Isaura) 16

Escrava Isaura

Gabriela (Gabriela) 17

Gabriela

Mulheres de Areia (Mulheres de Areia) 149

Mulheres de Areia