Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Richard Benjamin
11Número de Fãs

Nascimento: 22 de Maio de 1938 (79 years)

New York City, New York - Estados Unidos da América

É um ator e realizador norte-americano.
Benjamin nasceu em New York City, New York, filho de um trabalhador da indústria do vestuário. Frequentou a Escola Superior de Artes Cênicas e graduou-se pela Northwestern University, onde ele estava envolvido em muitas peças e estudou na escola de teatro do noroeste.

Ele casou com a atriz Paula Prentiss em 26 de outubro de 1961 e têm dois filhos. Ele e Prentiss apareceram juntos na série de televisão de curta duração Ele & Ela (1967-1968), assim como o filme Catch-22 (1970). Em 1978, ele estrelou o ambicioso, mas de curta duração, da série de televisão Quark.

Benjamin estrelou em 1969 de Adeus, Columbus, baseado no romance de Philip Roth. Depois de aparecer com um elenco cheio de estrelas na versão 1970 do filme de Mike Nichols melhor de outro vendedor, Catch-22, ele estrelou Diário de uma dona de casa, o casamento de um jovem corretor da bolsa e ainda um outro filme baseado num romance de Roth famosos , de 1972 Portnoy's Complaint, no papel-título.

Ele desempenhou um suspeito de assassinato sexualmente ambígua em O Último dos Sheila (1973), um mistério concebido e co-roteirizado por Anthony Perkins e Stephen Sondheim. E em uma imaginativa história de Michael Crichton desse ano, Westworld, Benjamin jogou um homem de férias como um faz-de-vaqueiro em um parque temático, onde ele acaba sendo perseguido por um robô pistoleiro interpretado por Yul Brynner, uma variação do papel ícone Brynner em Os Magnificent Seven.

Em seguida, ele retornou à comédia, com um papel secundário como um agente harried teatral de Neil Simon hit The Sunshine Boys oposto Walter Matthau e George Burns e como colega de Matthau em um hospital ineptly executado em 1978 Solicita's House. Benjamin também desempenhou um frustrado noivo de uma mulher que se apaixona pelo vampiro Conde Drácula na surpresa de bilheteria smash Love at First Bite (1979), estrelado por George Hamilton e Susan Saint James.

Em 07 de abril de 1979, Benjamin hospedado Saturday Night Live.

Virando-se para dirigir, o primeiro projeto de Benjamin foi a comédia "My Favorite Year 1982, que levou uma indicação ao Oscar de sua estrela, Peter O'Toole. Benjamin passou a dirigir uma série de filmes de Hollywood, principalmente comédias, incluindo City Heat (1984), com Clint Eastwood e The Money Pit (1986), com Tom Hanks. Dirigiu Cher em 1990 Mermaids filme.

O mais recente filme Benjamin dirigiu, de 2006, era uma coisinha chamada Murder, baseado numa história verídica, que contou com Judy Davis como um vigarista e assassino em conluio com seu filho.

aparências Benjamin qualidade tornaram-se menos freqüentes. Eles incluem um pequeno papel na comédia de Woody Allen 1997 Desconstruindo Harry. Dirigiu e atuou em Marci X, uma comédia de 2003 estrelada por Lisa Kudrow.

Seus papéis mais recente veio em 2008, Henry Poole Is Here ea série de televisão Pushing Daisies.