Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Rick Moranis

Rick Moranis

Nomes Alternativos: Frederick Alan Moranis

240Número de Fãs

Nascimento: 18 de Abril de 1953 (64 years)

Toronto, Ontario - Canadá

É um comediante e ator canadense, Rick Moranis destacou-se no cinema principalmente nas décadas de 80 e Década de 1990. Entre seus trabalhos mais conhecidos no Brasil, estão os filmes Os Caça-Fantasmas I e II, A Pequena Loja dos Horrores, S.O.S. - Tem um louco solto no espaço, além do papel recorrente do inventor Wayne Szalinski nos filmes Querida, Encolhi as Crianças, Querida, Estiquei o Bebê, Querida, Encolhi a Gente e na atração da Walt Disney World Querida, Encolhi a Platéia. Recentemente, dublou o alce Rutt, no filme Irmão Urso, reunindo-se com seu antigo companheiro na SCTV, Dave Thomas. Thomas interpretou Tuke, outro alce, que é irmão de Rutt e faz dupla cômica com o mesmo. Tanto Moranis quanto Thomas repetiram o papel na continuação Irmão Urso 2.

Ele deixou a indústria cinematográfica no final dos anos 1990. Em 2004,Moranis entrou no Comité Consultivo do programa de comédia Humber College. Em 2005, lançou um álbum intitulado The Agoraphobic Cowboy. O álbum foi produzido por Tony Scherr, e é distribuído através da ArtistShare.No dia 8 de dezembro de 2005, The Agoraphobic Cowboy foi nomeado para o Grammy 2006 de Melhor Álbum Comédia.

Em 24 de junho de 2008, Moranis recusou sair da aposentadoria para se juntar a outros membros do elenco de Ghostbusters na produção de um novo jogo baseado no filme. No ano seguinte, Harold Ramis disse para Entertainment Weekly sobre uma proposta para realização de Ghostbusters 3, que, "Todos disseram que desejam fazê-lo", incluindo Moranis, e Weaver.

Cônjuge: Ann Belsky (de 1986 a 1991)