Rumo ao Inferno

Compartilhar
Rumo ao Inferno (1952)
The Narrow Margin
Média do filme: 3.6 de 5 — baseado em 85 votos
MÉDIAFILMOW
3.6
85 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Richard Fleischer
Data de lançamento 2 Maio 1952 Outras datas
Duração 97 min (1h37)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

2 Maio 1952

Duração

97 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Walter Brown (Charles McGraw), um determinado detetive, é designado para proteger Frankie Neall (Marie Windsor), a viúva de um gângster, que decide depor contra o crime organizado. Para tanto ela precisa pegar um trem de Chicago para Los Angeles, onde deporá no Grande Júri. Para ajudá-lo nesta missão, Brown iria contar com a ajuda de Gus Forbe (Don Beddoe), seu parceiro, mas este é morto por membros da quadrilha quando salvava Neall de uma tentativa de assassinato. No trem, Brown faz amizade com Ann Sinclair (Jacqueline White), que se mostra bem gentil. Ela viaja com Tommy (Gordon Gebert), seu filho. Walter também conhece um gorducho, que pode ser um assassino da quadrilha. Logo após o trem partir para a Califórnia, um membro da gangue, Vincent Yost (Peter Brocco), se aproxima de Walter e lhe oferece uma grande soma se deixar que Neall seja silenciada.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver

Drama noir e suspense policial em preto e branco da RKO Radio Pictures indicado ao Oscar de melhor história original. Filmado em 1950, mas lançado somente em 1952. Houve uma refilmagem: De frente para o perigo (90).

Além de alguns breves momentos em que a música de origem de um rádio e um fonógrafo está tocando, não há música na trilha sonora. O diretor não creditado William Cameron Menzies (1896-1957) foi contratado para filmar algumas cenas adicionais e ajustar as existentes. Este foi um papel de destaque de Marie Windsor (1919-2000). Embora o diretor Richard Fleischer (1916-2006) tenha produzido pequenos e lucrativos filmes "b" por vários anos, o sucesso deste filme foi o que o colocou no caminho rápido para a lista de diretores "a". Último filme de Jacqueline White.(atualmente com 103 anos).

O suspense e as reviravoltas resultantes desse enredo inteligente fizeram deste filme um dos filmes b mais lucrativos da RKO; Um thriller noir envolvente e emocionante. Fleischer dirigiu este filme modesto quase perfeito, sem complicações e com muita coragem e refinamento.

rafinhaqq
rafinhaqq
1 ano atrás

Gostei muito do plot, o final foi mais ou menos após isso. Mas o problema é até chegar lá. O filme é curto, mas a trama não te prende. Sei lá, faltou um algo a mais, não simpatizei com nenhum dos personagens.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Só com o olhar da Marie Windsor

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

A sacada da policial disfarçada foi muito boa. E olhando para ela e para Ann, você saberia dizer facilmente quem seria a suposta esposa do gangster. Mas é aquilo, as aparência enganam

eliezerluga
Eliezer
4 anos atrás

Optei por assistir uma versão dublada , mal dublada diga-se de passagem, e creio que isto interferiu no resultado final , ademais somado ao meu sono incontrolável naquele dia. Pra rever em outra oportunidade pois não conseguiu me gerar a adrenalina e frisson necessários para o gênero.

moisesd
Anark
4 anos atrás

The Narrow Margin possui um bom plot twist, contendo atuações satisfatórias. Mas o roteiro é extremamente curto e seu desenvolvimento é muito fraco. Ao final fica aquela sensação de passa tempo, como se não tivéssemos visto nada relevante.

mateus_frazao
Mateus
½
5 anos atrás

melhor filme de trem e quem discorda vem cair na porrada

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (45)
Relíquia Macabra Seu Último Refúgio Quem Matou Vicki? Suspeita Estrada Proibida
Film-Noir
por sem_registro
Paixão e Sangue A Lei dos Fortes Docas de Nova York O Homem de Mármore Chantagem e Confissão
O Cinema Noir em Ordem Cronológica
por thomaz1983
A Malvada Narciso Negro Sementes da Violência Sem Destino Ensina-me a Viver
500 Filmes Cults Essenciais
por deadhere_

Elenco de Rumo ao Inferno

Mostrar mais (32)
Charles McGraw 2 4

Charles McGraw

(Det. Sgt. Walter Brown)
Don Haggerty (I) 0 0

Don Haggerty (I)

(Det. Wilson)
Marie Windsor 1 9

Marie Windsor

(Mrs. Frankie Neall)
Bobby Johnson (I) 0 0

Bobby Johnson (I)

(Redcap)
Bob Whitney 0 0

Bob Whitney

(Commuter at Train Station)
Clarence Hargrave 0 0

Clarence Hargrave

(Waiter)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: