Dirigido por
Duração
Com narração de Orson Welles o filme conta a história do Palácio de Versalhes e das figuras que o freqüentavam. Ator e dramaturgo, Guitry foi um dos diretores responsáveis pela glória do cinema francês nos anos 30. Na década em que o cinema foi sendo gradualmente dominado pelo sonoro, Guitry construiu sua fama de mestre do diálogo. Seus filmes, freqüentemente acusados de “teatro filmado”, inauguraram uma modernidade radicalizada nos anos 60 pela geração da nouvelle vague.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
que filme chato.
300 anos de história da França em 2:47h, e até que foi muito bem contado, hem? Só de reinado do Rei Sol (Luís XIV) foi 1h e meia de filme. Também, foi ele que ergueu a imponência do Palácio de Versalhes, seria injusto não ter um espaço considerável por sua história tão importante p/o país. A narrativa sobre o escândalo do caso dos venenos foi ótima.
Todas as ilustres personalidades estavam presentes, e achei bem legal a cena final.
Destaque para a incrível e maravilhosa Edith Piaf, que faz uma participação nesse filme como uma cidadã do povo, e claro... ela canta. Não conseguia imaginá-la como integrante da corte, tinha que ser do povão mesmo!