Sereia dos Trópicos

1928

La sirène des tropiques

• A Sereia Negra - Brasil

Indisponível durante década, Sereia dos Trópicos, foi o primeiro filme de Josephine Baker. Nesta produção, Josephine interpreta uma moça de origem muito pobre que fica rica na cidade luz... Josephine interpreta Papitou, uma sapeca menina nativa que adora animais e se apaixona por André um homem jovem e sofisticado que foi enviado p/ as Antilhas parisienses como um interventor. Sem saber que ele é noivo e que seu trabalho de fato é muito perigoso, descobre que o marques severo, chefe do seu amado esta planejando algo contra ele. O tempo passa, Papitou agora é famosa em paris como dançarina de um famoso Cabaret (o personagem natural de Baker) Papitou sai em busca de André; pois não havia esquecido seu amor.

Sereia dos Trópicos abunda em energia musical, ajudada pelo magnetismo de Josephine Baker. Entre a equipe de produção estava o muito jovem, Luis Buñuel!

22 de Fevereiro de 1928

Elenco de Sereia dos Trópicos