Stepping High

2013

Stepping High

Sima, mesmo com sua beleza, não realizou seu sonho de ser uma dançarina profissional. Por sua idade avançada, é forçada a assumir o cargo de professora de dança em uma conservadora escola secundária local. Para sua grande surpresa, isso desperta o seu lado coreógrafa - um talento escondido não só para combater suas dúvidas e depressão, mas para criar uma nova e única fusão de danças do ventre e de salão. Como alguém que joga com o coração e a alma em tudo o que faz, sua vida inevitavelmente se entrelaça com as de seus alunos, um grupo diversificado de adolescentes, tanto dentro como fora da sala de aula, tornando-a re-energizada. Ela abre os olhos e as mentes dos jovens para a dança como uma poderosa ferramenta para a mudança social. Nem todo mundo gosta de suas idéias progressistas. Quando ela os apresenta ao seu estilo próprio, tensões são geradas. Raça, classe, cultura, romance adolescente, as falhas pessoais em seu relacionamento com os pais e o namorado, tudo que tem sido construído em silêncio se cruza em uma explosão emocional! No entanto, a única maneira de Sima e seus alunos levarem adiante sua dança controversa é mostrá-la no palco para um público hostil que pode acabar com sua diversão para sempre.

14 de Junho de 2013