Superman III

Compartilhar
Superman III (1983)
Superman III Outros títulos
Média do filme: 2.7 de 5 — baseado em 3633 votos
MÉDIAFILMOW
2.7
3633 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Richard Lester (I)
Data de lançamento 16 Junho 1983 Outras datas
Duração 125 min (2h05)
Classificação indicativa de Superman III: 10 - Não recomendado para menores de 10 anos

Dirigido por

Data de lançamento

16 Junho 1983

Duração

125 minutos Classificação indicativa de Superman III: 10 - Não recomendado para menores de 10 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Conheça Gus Gorman (Richard Pryor), um programador de computador “quase” brilhante. Em suas mãos, um teclado torna-se uma verdadeira arma. Christopher Reeve retorna em seu mais celebrado papel, aprofundando ainda mais seu alter-ego Clark Kent, quando encontra uma paixão do passado Lana Lang (Annette O’Toole), em uma reunião de sua antiga classe do colégio em Smallville. E quando Superman torna-se seu maior inimigo, após a exposição intensa à Kriptonita, sua vida corre grande perigo.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

VisionQuest | Trailer Dublado

VisionQuest

Comentários 0
amigos querem ver
jobson_f1
Jobson
1 mês atrás

Desfocado e incoerente!

cristhiano
Cristian O. Santos
2 meses atrás

IMPRIMATUR - visto pela primeira vez em 1987:

Uma vergonha essa produção sem pé nem cabeça... que ideia foi essa de alçar o Richard Pryor como protagonista do filme? Talvez no papel fosse tudo maravilhoso, mas na prática...

Avaliação em nota: 2.4

celsomartins31
celso
½
1 ano atrás

Infelizmente desde a epoca do lançamento, nunca gostei desse filme, nao é um filme do superman mas sim do Richard Pryor um ótimo comediante que sempre gostei, mas aqui com piadas sem graça e sem um personagem adequado, roteiro péssimo, vilões ruins, sem Gene Hackman e uma Participação menor da Margot Kidder muito ruim.

_pedromachado_
Pedro Machado
1 ano atrás

Ao destacarem o comediante Richard Pryor como protagonista (inclusive no poster) já era uma indicação que a intenção da produção era mesmo transformar o filme em uma comédia pastelão. Com isso a sequência foge totalmente do estilo dos anteriores, que apesar da parte cômica, ainda mostravam uma conexão mais séria com a mitologia do Superman.

Desta vez não sobrou nada, o Superman está totalmente a serviço da palhaçada de um roteiro que parece feito para crianças de 8 anos. As motivações dos vilões e a forma como executam seus planos são uma piada e nunca conseguem passar a sensação de que o mundo estaria realmente ameaçado, tirando toda a importância do herói na história.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Entre tantas partes constrangedoras as piores são: a simulação do videogame, Superman carregando um lago congelado pelos ares quando poderia ter apagado o incêndio simplesmente soprando, cena do tornado na Colômbia e toda a sequência final onde um supercomputador é destruído graças a um vidro de ácido.


Além disso incomoda o humor exagerado para fazer uma crítica as ameaças do mal uso da tecnologia da época, hackers e até sobre inteligência artificial. Mas apesar de tudo ainda é interessante ver os gadgets e computadores antigos sendo utilizados e considerados quase como ficção científica.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Christopher Reeve faz o que pode mas acaba desperdiçado pelo roteiro tosco. No meio de tanta besteira as únicas ideias mais inspiradas foram a famosa cena do Superman endireitando a torre de Pisa, a "luta" no ferro-velho e uma quando os desenhos do semáforo brigam.

Curiosidade: Consta que Gene Hackman e Margot Kidder ficaram irritados com a maneira como os Salkinds trataram o diretor do primeiro filme, Richard Donner. Com isso Hackman se recusou a reprisar o papel de Lex Luthor e Margot Kidder foi punida pelos diretores, tendo seu papel como Lois Lane reduzido a uma breve aparição.

vinnybritto1
Vinny Britto
1 ano atrás

Filme ruim infelizmente. Mais parece uma paródia do que uma sequência.
Humor irritante, pouca ação e um romance sem graça.
Gosto do Richard Pryor, mas nesse filme ele foi o maior responsável por me fazer não gostar.

15-07-2025 - Revisto

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (397)
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada O Hobbit: A Desolação de Smaug O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel O Senhor dos Anéis: As Duas Torres O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Nerd Movies
por renanrossi23
Plano 9 do Espaço Sideral O Robô Alienígena Pink Flamingos Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio As Condenadas da Prisão do Inferno
TRASH
por brug-i
Curtindo a Vida Adoidado Clube dos Cinco Conta Comigo Os Goonies De Volta Para o Futuro
400 Clássicos Da ''Sessão Da Tarde''
por 100000387861214

Elenco de Superman III

Mostrar mais (52)
Annette O'Toole (I) 7 152

Annette O'Toole (I)

(Lana Lang)
Annie Ross (I) 0 3

Annie Ross (I)

(Vera Webster)
Christopher Reeve 52 777

Christopher Reeve

(Clark Kent / Superman)
Jackie Cooper 4 31

Jackie Cooper

(Perry White)
Marc McClure 3 15

Marc McClure

(Jimmy Olsen)
Margot Kidder 11 100

Margot Kidder

(Lois Lane)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: