Do Começo ao Fim (2009)

Do Começo ao Fim

Média do filme: 3.0 de 5 — baseado em 6547 votos
MÉDIAFILMOW
3.0
6547 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando

Dirigido por:

Aluizio Abranches

País de origem:

Classificação indicativa:

Classificação indicativa de Do Começo ao Fim: 18 - Não recomendado para menores de 18 anos

Duração:

100 minutos (1h40)

Dirigido por

Duração

100 minutos Classificação indicativa de Do Começo ao Fim: 18 - Não recomendado para menores de 18 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Do Começo ao Fim é uma história de amor. A história de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. Com uma narrativa particular o filme pretende contar a história de um amor incondicional como uma possibilidade, como um contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerância.
1986: Thomás, filho de Julieta e Alexandre, nasce com os olhos fechados e assim permace durante várias semanas. Julieta não se preocupa e diz que quando o filho estiver pronto, que quando ele quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida que Thomás aprendeu o que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Thomás abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 6 anos.
1992: Julieta é uma linda mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Thomás. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco mora na Argentina. Julieta e ele continuam bons amigos. Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires.
2008: Anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Thomás 21, Julieta morre repentinamente em um acidente de carro. Francisco e Thomas se tornaram amantes e vivem uma extraordinária história de amor.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+

Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Cara-De-Barro l Teaser

Críticas e opiniões sobre Do Começo ao Fim

Listas com o filme

Ver todas as listas (411)
Final de Semana Amor em Tempos de Guerra Laurence Anyways Eu Te Amo Renato Tomboy
LGBT (Filmes/Séries/Curtas)
por qmortehorrivel
Canções de Amor Contra Corrente Hedwig: Rock, Amor e Traição Toda Forma de Amor A Bolha
Temática LGBT
por felipesevero
(A)sexual 10 Minutos para Morrer 101 Garotos de Aluguel 101 Reykjavík 11 Homens Dentro do Campo e Fora do Armário
Cinema Gay: Filmes e Curtas *
por victorhgo
Antes Que o Mundo Acabe Napola King Jack Alameda do Sol O Verão de Giacomo
não é apenas um teenage movie
por youngtorless

Elenco de Do Começo ao Fim

Mostrar mais (9)

João Gabriel Vasconcellos

(Francisco (Adulto))

Rafael Cardoso

(Thomás (Adulto))

Fabio Assunção

(Alexandre)

Gabriel Kaufmann

(Thomás (criança))

Jean Pierre Noher

(Pedro)

Júlia Lemmertz

(Julieta)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui:

O Drama (The Drama) 97 3.9

O Drama

A Noiva! (The Bride!) 86 3.1

A Noiva!

Hamnet: A Vida Antes de Hamlet (Hamnet) 417 4.2

Hamnet: A Vida Antes de Hamlet

Eternidade (Eternity) 156 3.5

Eternidade

Vidas Passadas (Past Lives) 941 4.1

Vidas Passadas

M. Butterfly (M. Butterfly) 94 3.8

M. Butterfly