Tico-Tico no Fubá

Compartilhar
Tico-Tico no Fubá (1952)
Tico-Tico no Fubá
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 82 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
82 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Adolfo Celi
Data de lançamento 21 Abril 1952 Outras datas
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 109 min (1h49)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

21 Abril 1952

Duração

109 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O filme conta a vida do autor do famoso choro Tico-Tico no Fubá, o músico Zequinha de Abreu. Branca é uma artista de circo, cujo nome seria dado por Zequinha a uma composição, mostrada com destaque no filme. Filme teve partes Gravadas em Santa Rita do Passa Quatro , Cidade onde o ator nasceu e onde se encontra suas Cinzas.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
moysesbenhur
Moyses Ben Hur
11 meses atrás

Reassistido no Youtube em 11/10/2025.

"Tico-Tico no Fubá", de 1952, teve repentina exibição nos primeiros anos da antológica Sessão da Tarde e depois, foi reexibido ocasionalmente pela TV Cultura, no extinto Cine Brasil, saudoso programa dominical noturno, apresentado e comentado pelo brilhante crítico Rubens Ewald Filho.

Trata-se de notável produção da Companhia Cinematográfica Vera Cruz com filmagens realizadas em seus estúdios de São Bernardo do Campo. O roteiro traz à tona uma biografia romanceada do compositor musical Zequinha de Abreu (há um aviso de que as pessoas mostradas em sua maior parte são fictícias). No elenco principal, destaque para as ótimas atuações de Tônia Carrero e Anselmo Duarte, que vivem no filme uma tumultuada história de amor embalada pelos bons tempos circenses. Vale ressaltar também as presenças em cena de Marisa Prado, Ziembinski, Renato Consorte, Lima Barreto, entre outros. A direção é do cineasta italiano Adolfo Celi.

Este clássico do cinema brasileiro foi produzido em P&B.

fbiojosbatista2
Fábio
2 anos atrás

Bonita história!

elissandrapereira
Elissandra Pereira
2 anos atrás

O filme é bom, mas o fato de ser uma biografia romanceada, com quase tudo fictício, me decepcionou um pouco.

Filme 057/2024
Visto em 22/04/24

nunca duvidei do estrago que a branca pode fazer na vida de uma pessoa

Um filme-documentário da vida do músico Zequinha de Abreu, compositor do famoso choro "Tico-Tico no Fubá", protagonizado por Anselmo Duarte. No "cast" a presença de Tonia Carrero, que mais tarde viria trabalhar também na TV; Marisa Prado que foi parceira de muitos filmes de Mazzaroppi e Ziembinski, que marcou presença como ator e diretor de cinema, teatro e televisão. No filme, a apresentação dos artistas do circo (palhaços, contorcionista, trapezistas), pano de fundo da história.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (47)
007 1/2 no Carnaval 180º 1817, a Revolução Esquecida 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras 19 Mulheres e 1 Homem
Cinema brasileiro no YouTube
por ederdantas
Um Dia Essa Dor Será Útil De Tanto Bater, Meu Coração Parou Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios Querida, Vou Comprar Cigarros e Já Volto Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Títulos de Filmes
por julianatomazoni

Elenco de Tico-Tico no Fubá

Mostrar mais (16)
Tônia Carrero 13 55

Tônia Carrero

(Branca)
Abelardo Pinto 0 0

Abelardo Pinto

(Palhaço Piolin)
A.C. Carvalho 0 0

A.C. Carvalho

Angelo Dreos 0 0

Angelo Dreos

Anselmo Duarte 8 124

Anselmo Duarte

(Zequinha de Abreu)
Ayres Campos 0 1

Ayres Campos

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: