Dirigido por
Data de lançamento
14 Julho 1950Duração
Certa noite no hospital, o jovem médico Jeff Cameron conhece Margo, levada à emergência após uma tentativa de suicídio. Ele se apaixona perdidamente pela paciente e eles começam a se encontrar com frequência, até que Jeff descobre que Margo é casada. Durante uma briga, o marido milionário da garota é morto acidentalmente, forçando o casal a fugir para o México.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Robert Mitchum fazendo papel de
bobo
um rabo de saia.
as rédeas da situação ele não tomou. Mesmo com o problema da concussão, mesmo com o problema do álcool, o cara foi omisso o tempo inteiro.
"Ninguém tem pena de mim"
Tem nem como sentir pena duma lokona dessa aí não.
Nada me deixou mais feliz do que o policial no final picando bala na v4g4bund4
Robert Mitchum tava no auge da galãzisse nesse filme. O homi tava numa pegada meio Elvis.
Suspense policial noir psicológico em preto e branco da RKO Radio Pictures e Westwood Productions. A cidade de Postville, no Arizona, pela qual o casal passa enquanto foge, não é um lugar real.
Faith Domergue (1924-1999) era famosa por sua língua presa e caso de amor com Howard Hughes (1905-1976). O nome da personagem de Maureen O'Sullivan (1911-1998) é "Julie Dorn". "Dorn" era o nome artístico original da protagonista Faith Domergue. Maureen O'Sullivan era casada com o diretor John Farrow (1904-1963) nessa época. Ele era o pai de Mia Farrow. Último longa-metragem no cinema de Linda Leighton (1917-2005). Claude Rains (1889-1967) tem uma participação especial no filme.
Este elegante filme noir sofre de uma série de artifícios de enredo que aumentam a credibilidade, mas uma atmosfera tensa e palpável de paranóia decadente o supera. Robert Mitchum (1917-1997) oferece seu cool patenteado na liderança, com Faith Domergue apropriadamente instável como a femme fatale. Tem suas falhas, mas há muito para os fãs noir apreciarem. Encontra o astro Mitchum agindo dentro de uma narrativa que projeta a mesma quantidade de dedicação filosófica para fazer o intencional parecer acidental como ele faz fora dele.
Robert Mitchum largando tudo pra seguir o que uma sem noção fala. Torci contra o tempo todo.
Alguém ficou com pena?