Terminando esta série, ao qual passei momentos muito felizes e doces, assim como amargos e duros da minha própria vida. Um final completo, com respeito pelos personagens e resoluções das questões, além de um grau de nonsense ótimo! Adorável este escritório, como são as coisas banais, pequenas e simples, que podem esconder grandes tesouros!
Terminando agora de ver esta temporada. Uma pena ser a última de Moffat, uma pena ter sido a última como o Capaldi defendendo tão incrivelmente o Doutor, porém, não apenas de despedidas é feito esta série.
Diferente da temporada passada aonde tínhamos o foco na relação paternal do Doutor com a Clara - que até mesmo pediu os socos num muro de diamantes -, nesta temos fantásticos coadjuvantes, a Companion Bill é incrível, finalmente algo que me lembrou realmente uma "neta" do Senhor do Tempo, tanto que os quadros no "Pilot" já revelam esta intenção, toda a crise dela em querer ser aceita e ver que ele nem liga pra isto é fantástico, fora o plot twist da Season Finale - parecido com o da nona temporada, aliás - que deu novos caminhos para ela, fora isto, o "alívio cômico (como o próprio Mestre já revela) de Nardole era algo que faltava, creio que na maioria dos episódios da série de 2005 não tivemos esta dinâmica, comum nos primeiros doutores, finalmente, o Mestre, talvez com seu fim (o que não acredito) tem um desenvolvimento incrível, ele também pode mudar, até como um dos maiores vilões, também podem se "regenerar". Tive alguns problemas com episódios um pouco repetidos durante a temporada (principalmente do vilão-casa e do vilão-colônia espacial), porém, as falas em si dos personagens ficaram incríveis, memoráveis, desde a lágrimas que trazem esperança, até o fato de que a coragem realmente só ser provada quando não temos quem nos veja, nem recompensas sobre isto, etc.
Além disto, percebi uma profunda homenagem de Moffat para com a primeira temporada, como nunca havia visto antes, principalmente na Season Finale (e para quem sabe, no Especial de Natal). Enfim, esta temporada acabei assistindo com alguns problemas e, de certa forma, séries como esta são interessantes por sempre nos lembrarem a sermos um pouco generosos, pois, como o Doctor, somos aonde caímos e querendo ou não, isto acaba em algum momento sendo um escolha nossa.
Mesmo com a invasão da embaixada ser um evento comum neste tipo de série, foi interessante como ela me despertava sempre o sentimento de incongruência em seu início com a Carrie matando as 40 e tantas pessoas e não se chocando, já em contra-partida, com o garoto informante e com Saul o papo já era mais pessoal e ela era afetada - algo interessante para se pensar nas guerras por drones, a questão da missão e etc.. Finalmente, temos o episódio final que muda o tom da série para uma trama mais intimista e familiar e que me fez reconectar com a protagonista, que agora tem ótimos personagens coadjuvantes e pode realmente se firmar no papel, mais do que na terceira, mais focada no Brody
Esta temporada do chamado Sonic Saturday AM ou Sonic SatAM foi a única que tive contato na infância, vendo ela na transmissão do SBT entre 1999 e 2002. Me deixaram lembranças memoráveis, mesmo sendo bem diferente do jogo, principalmente com o episódio da falsa lua e
A série tem a Meghan Ory, o que é bom, de resto, uma série procedural de sci-fi que tinha um imenso potencial, mas, caiu na tentativa de ser grandiloquente: se você conseguir fazer problemas durarem mais tempo, talvez possa captar mais o público pro drama dos personagens, mas não, se opta por problemas "casca grossa" em países estrangeiros ou o clichê de epidemias. Com o roteiro péssimo - a chefe do departamento e sua prepotência frente até outras agências era risível - esta série de buddy cop procedural fica na lista de canceladas
É difícil uma série conseguir captar o seu momento com certa sincronia, sendo certo que isto geralmente acontece mais na televisão que no cinema, esta série em sua segunda temporada conseguiu algo interessante: captar a dita "Primavera Árabe", o militarismo árabe, a situação Síria e o Califado do Isis de uma forma didática, ágil. Os atores foram incríveis - mesmo que o roteiro tenha se resolvido rápido demais em alguns momentos da trama, para sustentar o número de episódios -, trazendo momentos memoráveis, principalmente dos irmãos Al-Fayeed, a esposa de Bassam, seu filho e sua nora. Uma grata surpresa de madrugada!
Estou revendo esta temporada ao qual descobri não ter visto os três episódios finais, pois apenas acompanhei o especial "End of Time", por alguma razão desconhecida. Simplesmente espetacular: a construção da companhia de Donna, desde o episódio "Fire of Pompeii" (essencial para entender o 12° Doctor) até o fantástico "Turn Left" que, assim como o "Blink"
que mostra a influência do Doctor em aventuras sem ele próprio, demonstra o que aconteceria se ele nem existisse - tema exaustivamente recorrente na temporada do Matt Smith
. Além disto, temos o melhor uso pra mim da personagem River Song, a presença marcante dos Oods, Davros, Martha, Bad Wolf, Cap. Jack. Uma grata surpresa rever esta temporada, fantástico! E allons-y!
Zueiras com os hentai, porradas bem feitas, um roteiro muito interessante, uma trilha sonora sensacional, fora me fazer lembrar dos jogos de Pokémon, de Dragon Ball, dos Tokusatsus, das fiandeiras gregas, do Pecado Original, enfim, terminei de ver esta semana este anime e, realmente, não tem como não ser um dos meus favoritos!!
Acabei de assistir os últimos três episódios da Temporada e, devo admitir, acertei neste jeito de ver esta que é uma das minhas séries favoritas. Em um acerto de mão de roteiro incrível, relembro mais destes últimos episódios para elogiar a despedida de Clara Oswald, longa, porém, incrível, a "Doutora Impossível" é uma das minhas companions favoritas, além disto, a metalinguagem durante toda a temporada, o Panóptico em "Heaven Sent", roupas lembrando o 3° e uma possível referência o "Guia do Mochileiro das Galáxias" em "Hell Bent", enfim... Gostaria de dizer mais alguma coisa, mas... Eu não me lembro...
Infelizmente, o telefilme que foi passado nesta sábado (28/02/15) foi muito editado, ao que parece retirando várias subtramas que na série são exploradas. Ideia da série interessante, pena que não foi continuada ao que parece
Vendo a série da Korra como um todo e não comparando com a de Aang, nossa, valeu a pena =) cade temporada com sua temática filosófica e com graves mudanças pro universo do Avatar que tem relações com o "nosso mundo" - anos 1930 e 40 -, fora isto, cada personagem ganhando seu desenvolvimento próprio, Bolin, Varrick, Zhu Li, Asami e seu pai, pra citar os desta temporada. Não foi uma série perfeita, passou por vários problemas externos da relação com o canal e tals, mas, senti que valeu a pena
Foi citada a audácia do final aqui, creio que foi condizente e até surpreendente pela viagem no Mundo Espiritual de Korra e Asami como última cena que gostei bastante, além de uma batalha inteligente contra um inimigo tecnológico
Espero que Avatar volte, mesmo como Hq ou algo assim, talvez não agora, mas, algum dia =)
Episódios memoráveis, uma das seasons finales mais bem feitas que vi (vi as duas partes juntas) e uma ótima capacidade de apresentar o novo Doctor com sua companion o desenvolvimento de ambos. Mesmo com um começo irregular - típico até - o meio pro final compensou e muito, muito pelo Capaldi e da Coleman
Acho que já comentaram o necessário sobre este anime... Demorei pra assisti-lo, porém, simplesmente vi um episódio depois do outro sem me cansar, nem achar alguma quebra, nada... Realmente, uma das melhores série cyberpunk/distópicas combinando a comédia com a seriedade das animações japonesas... Eu realmente acabei de assistir o último episódio e, de verdade, gostei do recado blues final... Enfim, See you space cowboy!
Gus, sua metade "pública" e seu lado de "maior traficante ao Norte da fronteira", morte digna e ótima história. White, como já dito, casca-grossou e o arco com o Pinkman também foi muito bom.
No site da TV Brasil, pode-se encontrar os episódios (ao menos, os nomes deles, pois há vários no Youtube) http://tvbrasil.ebc.com.br/atvquesefaznomundo2
Não considerei tão fraco o ep como disseram, afinal, é um especial de Natal com uma parte, não fora como End of Time, que foi duas partes, fora a questão do Master e etc., o 9º também, se não me engano, e o 8º, apenas um curta.
O envelhecimento de séculos do Doctor foi uma ótima ideia, pois, no fim, ele meio que retornou ao Primeiro na aparência física e com sua "neta", a Clara, além de manter a promessa de defender a tal vila dos vários vilões - claro que pela duração do episódio comprometeu-se muito a batalha, porém, seria possível apenas com duas partes -, além da presença emocionante da Amy Pond nos finalmentes
Pena a lonjura dos próximos episódios, porém, ainda gosto da série e os episódios ficaram redondos e tentando retomar alguns dados da Série Clássica. Cada encarnação tem seu jeito e enredo próprio, não posso ficar de mimimi de comparação
Não sei quanto aos outros, mas, fiz questão de assistir os episódios quase todos em sequência e num mesmo dia, creio que isto facilitou o entendimento do encadeamento do enredo, que, por este modo de ver acaba ficando muito dinâmico e até difícil de entender. Não comparo entre Aang e Korra, são séries de tempos e durações diferentes, claro que Korra peca na agilidade da temporada, porém, pode guardar surpresas como o primeiro Avatar e sobre "novos inícios" (digo sobre o último ep)
Revendo alguns episódios finais da temporada, e a série completa... Nossa... O que é o "Histórias de Ba-Sing-Se"? A Simplicidade e a continuidade do desenvolvimento dos personagens é algo incrível desta série =) Grande Tio Iroh Mako!
Uma temporada completa, claro, com algumas pequenas quedas de nível, em minha opinião, mas, só no Power of Three... Porém, isto só acontece pelos outros episódios serem incríveis! A Seasion Finale foi simples e incrível, resgatando as coisas que são a certa doçura que o Matt traz para um carrancudo Senhor do Tempo de centenas de anos junto com uma personalidade que vai se tornando cada vez mais grave pelos acontecimentos de todas as temporadas desta reencarnação... Sinto que esta é uma das que mais gostei, pelo seu grande nível em todos os episódios, das temporadas dos Doctor pós-2005. E que venha 2013! =)
Gostei bastante... Assisti todos os 50 e tantos episódios e, evidente que relevando a forma que eles escolheram para a Digievolução desta temporada, os personagens conquistaram o meu carisma... Como já foi comentando por outrem, gostei do anime como um todo, consegui sentir a nostalgia necessária para tal
Engraçado, o Mundo Audiovisual é tão mutante que, quando foi produzido tal série, os "vloggers" não haviam estourado no Brasil, mas, ainda assim é incrível como é simples e bom este documentário ^^
The Office (9ª Temporada)
4.3 653Terminando esta série, ao qual passei momentos muito felizes e doces, assim como amargos e duros da minha própria vida. Um final completo, com respeito pelos personagens e resoluções das questões, além de um grau de nonsense ótimo! Adorável este escritório, como são as coisas banais, pequenas e simples, que podem esconder grandes tesouros!
Doctor Who (10ª Temporada)
4.2 76Terminando agora de ver esta temporada. Uma pena ser a última de Moffat, uma pena ter sido a última como o Capaldi defendendo tão incrivelmente o Doutor, porém, não apenas de despedidas é feito esta série.
Diferente da temporada passada aonde tínhamos o foco na relação paternal do Doutor com a Clara - que até mesmo pediu os socos num muro de diamantes -, nesta temos fantásticos coadjuvantes, a Companion Bill é incrível, finalmente algo que me lembrou realmente uma "neta" do Senhor do Tempo, tanto que os quadros no "Pilot" já revelam esta intenção, toda a crise dela em querer ser aceita e ver que ele nem liga pra isto é fantástico, fora o plot twist da Season Finale - parecido com o da nona temporada, aliás - que deu novos caminhos para ela, fora isto, o "alívio cômico (como o próprio Mestre já revela) de Nardole era algo que faltava, creio que na maioria dos episódios da série de 2005 não tivemos esta dinâmica, comum nos primeiros doutores, finalmente, o Mestre, talvez com seu fim (o que não acredito) tem um desenvolvimento incrível, ele também pode mudar, até como um dos maiores vilões, também podem se "regenerar". Tive alguns problemas com episódios um pouco repetidos durante a temporada (principalmente do vilão-casa e do vilão-colônia espacial), porém, as falas em si dos personagens ficaram incríveis, memoráveis, desde a lágrimas que trazem esperança, até o fato de que a coragem realmente só ser provada quando não temos quem nos veja, nem recompensas sobre isto, etc.
Além disto, percebi uma profunda homenagem de Moffat para com a primeira temporada, como nunca havia visto antes, principalmente na Season Finale (e para quem sabe, no Especial de Natal). Enfim, esta temporada acabei assistindo com alguns problemas e, de certa forma, séries como esta são interessantes por sempre nos lembrarem a sermos um pouco generosos, pois, como o Doctor, somos aonde caímos e querendo ou não, isto acaba em algum momento sendo um escolha nossa.
Homeland: Segurança Nacional (4ª Temporada)
4.3 277 Assista AgoraUma temporada que se sustentou em Carrie, Saul e Quinn, com variados tons em cada um dos três.
Mesmo com a invasão da embaixada ser um evento comum neste tipo de série, foi interessante como ela me despertava sempre o sentimento de incongruência em seu início com a Carrie matando as 40 e tantas pessoas e não se chocando, já em contra-partida, com o garoto informante e com Saul o papo já era mais pessoal e ela era afetada - algo interessante para se pensar nas guerras por drones, a questão da missão e etc.. Finalmente, temos o episódio final que muda o tom da série para uma trama mais intimista e familiar e que me fez reconectar com a protagonista,
que agora tem ótimos personagens coadjuvantes e pode realmente se firmar no papel,
mais do que na terceira, mais focada no Brody
As Aventuras de Sonic
3.2 8 Assista AgoraEsta temporada do chamado Sonic Saturday AM ou Sonic SatAM foi a única que tive contato na infância, vendo ela na transmissão do SBT entre 1999 e 2002. Me deixaram lembranças memoráveis, mesmo sendo bem diferente do jogo, principalmente com o episódio da falsa lua e
a destruição da base do Robotink (ao qual não lembro se morre) ou tem algo de viagem no tempo depois que muda tudo
Intelligence (1ª Temporada)
3.5 63A série tem a Meghan Ory, o que é bom, de resto, uma série procedural de sci-fi que tinha um imenso potencial, mas, caiu na tentativa de ser grandiloquente: se você conseguir fazer problemas durarem mais tempo, talvez possa captar mais o público pro drama dos personagens, mas não, se opta por problemas "casca grossa" em países estrangeiros ou o clichê de epidemias. Com o roteiro péssimo - a chefe do departamento e sua prepotência frente até outras agências era risível - esta série de buddy cop procedural fica na lista de canceladas
Ainda não vi a season finale, mas, se a parceira do protagonista for uma pessoa com chip seria muito legal
Tyrant: Tirano (2ª Temporada)
4.2 17 Assista AgoraÉ difícil uma série conseguir captar o seu momento com certa sincronia, sendo certo que isto geralmente acontece mais na televisão que no cinema, esta série em sua segunda temporada conseguiu algo interessante: captar a dita "Primavera Árabe", o militarismo árabe, a situação Síria e o Califado do Isis de uma forma didática, ágil. Os atores foram incríveis - mesmo que o roteiro tenha se resolvido rápido demais em alguns momentos da trama, para sustentar o número de episódios -, trazendo momentos memoráveis, principalmente dos irmãos Al-Fayeed, a esposa de Bassam, seu filho e sua nora. Uma grata surpresa de madrugada!
Doctor Who (4ª Temporada)
4.6 266Estou revendo esta temporada ao qual descobri não ter visto os três episódios finais, pois apenas acompanhei o especial "End of Time", por alguma razão desconhecida. Simplesmente espetacular: a construção da companhia de Donna, desde o episódio "Fire of Pompeii" (essencial para entender o 12° Doctor) até o fantástico "Turn Left" que, assim como o "Blink"
que mostra a influência do Doctor em aventuras sem ele próprio, demonstra o que aconteceria se ele nem existisse - tema exaustivamente recorrente na temporada do Matt Smith
Kill La Kill
4.1 67Zueiras com os hentai, porradas bem feitas, um roteiro muito interessante, uma trilha sonora sensacional, fora me fazer lembrar dos jogos de Pokémon, de Dragon Ball, dos Tokusatsus, das fiandeiras gregas, do Pecado Original, enfim, terminei de ver esta semana este anime e, realmente, não tem como não ser um dos meus favoritos!!
Doctor Who (9ª Temporada)
4.4 140Acabei de assistir os últimos três episódios da Temporada e, devo admitir, acertei neste jeito de ver esta que é uma das minhas séries favoritas. Em um acerto de mão de roteiro incrível, relembro mais destes últimos episódios para elogiar a despedida de Clara Oswald, longa, porém, incrível, a "Doutora Impossível" é uma das minhas companions favoritas, além disto, a metalinguagem durante toda a temporada, o Panóptico em "Heaven Sent", roupas lembrando o 3° e uma possível referência o "Guia do Mochileiro das Galáxias" em "Hell Bent", enfim... Gostaria de dizer mais alguma coisa, mas... Eu não me lembro...
"-Clara Who?"
Animal
2.4 10Infelizmente, o telefilme que foi passado nesta sábado (28/02/15) foi muito editado, ao que parece retirando várias subtramas que na série são exploradas. Ideia da série interessante, pena que não foi continuada ao que parece
Avatar: A Lenda de Korra (4ª Temporada)
4.2 192Vendo a série da Korra como um todo e não comparando com a de Aang, nossa, valeu a pena =) cade temporada com sua temática filosófica e com graves mudanças pro universo do Avatar que tem relações com o "nosso mundo" - anos 1930 e 40 -, fora isto, cada personagem ganhando seu desenvolvimento próprio, Bolin, Varrick, Zhu Li, Asami e seu pai, pra citar os desta temporada. Não foi uma série perfeita, passou por vários problemas externos da relação com o canal e tals, mas, senti que valeu a pena
Foi citada a audácia do final aqui, creio que foi condizente e até surpreendente pela viagem no Mundo Espiritual de Korra e Asami como última cena que gostei bastante, além de uma batalha inteligente contra um inimigo tecnológico
Espero que Avatar volte, mesmo como Hq ou algo assim, talvez não agora, mas, algum dia =)
Doctor Who (8ª Temporada)
4.1 208 Assista AgoraEpisódios memoráveis, uma das seasons finales mais bem feitas que vi (vi as duas partes juntas) e uma ótima capacidade de apresentar o novo Doctor com sua companion o desenvolvimento de ambos. Mesmo com um começo irregular - típico até - o meio pro final compensou e muito, muito pelo Capaldi e da Coleman
The Master, finalmente!!! Que retorno! Espero que não tenha sido destruído e que Gallifrey e sua guerra mostrem seus efeitos
Cowboy Bebop
4.6 251 Assista AgoraAcho que já comentaram o necessário sobre este anime... Demorei pra assisti-lo, porém, simplesmente vi um episódio depois do outro sem me cansar, nem achar alguma quebra, nada... Realmente, uma das melhores série cyberpunk/distópicas combinando a comédia com a seriedade das animações japonesas... Eu realmente acabei de assistir o último episódio e, de verdade, gostei do recado blues final... Enfim, See you space cowboy!
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista AgoraGus, sua metade "pública" e seu lado de "maior traficante ao Norte da fronteira", morte digna e ótima história. White, como já dito, casca-grossou e o arco com o Pinkman também foi muito bom.
A Tv Que se Faz no Mundo
4.4 2No site da TV Brasil, pode-se encontrar os episódios (ao menos, os nomes deles, pois há vários no Youtube) http://tvbrasil.ebc.com.br/atvquesefaznomundo2
Volta ao Mundo em 80 Tesouros
4.5 1Também está sendo reproduzida pela TV Cultura.
Vi faz tempo, na TV Futura =) recomendo bastante!
Doctor Who (7ª Temporada)
4.5 307Não considerei tão fraco o ep como disseram, afinal, é um especial de Natal com uma parte, não fora como End of Time, que foi duas partes, fora a questão do Master e etc., o 9º também, se não me engano, e o 8º, apenas um curta.
O envelhecimento de séculos do Doctor foi uma ótima ideia, pois, no fim, ele meio que retornou ao Primeiro na aparência física e com sua "neta", a Clara, além de manter a promessa de defender a tal vila dos vários vilões - claro que pela duração do episódio comprometeu-se muito a batalha, porém, seria possível apenas com duas partes -, além da presença emocionante da Amy Pond nos finalmentes
Pena a lonjura dos próximos episódios, porém, ainda gosto da série e os episódios ficaram redondos e tentando retomar alguns dados da Série Clássica. Cada encarnação tem seu jeito e enredo próprio, não posso ficar de mimimi de comparação
Avatar: A Lenda de Korra (2ª Temporada)
4.1 214 Assista AgoraNão sei quanto aos outros, mas, fiz questão de assistir os episódios quase todos em sequência e num mesmo dia, creio que isto facilitou o entendimento do encadeamento do enredo, que, por este modo de ver acaba ficando muito dinâmico e até difícil de entender. Não comparo entre Aang e Korra, são séries de tempos e durações diferentes, claro que Korra peca na agilidade da temporada, porém, pode guardar surpresas como o primeiro Avatar e sobre "novos inícios" (digo sobre o último ep)
Doctor Who (7ª Temporada)
4.5 307Impressionante, impressionante, e aqui fala um cara que ainda está no estase de um Season Finale para deixar sem palavras... Muitas Teorias e
e o nome do Doctor pra guardar no peito... Continue a Correr *-*
Avatar: A Lenda de Aang (2ª Temporada)
4.6 142 Assista AgoraRevendo alguns episódios finais da temporada, e a série completa... Nossa... O que é o "Histórias de Ba-Sing-Se"? A Simplicidade e a continuidade do desenvolvimento dos personagens é algo incrível desta série =) Grande Tio Iroh Mako!
Doctor Who (7ª Temporada)
4.5 307Uma temporada completa, claro, com algumas pequenas quedas de nível, em minha opinião, mas, só no Power of Three... Porém, isto só acontece pelos outros episódios serem incríveis! A Seasion Finale foi simples e incrível, resgatando as coisas que são a certa doçura que o Matt traz para um carrancudo Senhor do Tempo de centenas de anos junto com uma personalidade que vai se tornando cada vez mais grave pelos acontecimentos de todas as temporadas desta reencarnação... Sinto que esta é uma das que mais gostei, pelo seu grande nível em todos os episódios, das temporadas dos Doctor pós-2005. E que venha 2013! =)
Digimon Xros Wars (6ª Temporada - Parte 1)
3.4 13Gostei bastante... Assisti todos os 50 e tantos episódios e, evidente que relevando a forma que eles escolheram para a Digievolução desta temporada, os personagens conquistaram o meu carisma... Como já foi comentando por outrem, gostei do anime como um todo, consegui sentir a nostalgia necessária para tal
Digimon (2ª Temporada)
3.8 97Blackwargreymon... Um vilão difícil mesmo o.O, ou melhor, um anti-herói...
No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais
4.7 12Engraçado, o Mundo Audiovisual é tão mutante que, quando foi produzido tal série, os "vloggers" não haviam estourado no Brasil, mas, ainda assim é incrível como é simples e bom este documentário ^^